Final Four da Liga Europeia

Final Four da Liga Europeia
Final Four da Liga Europeia

6.16.2012

OC Barcelos termina prova no 8º Lugar







No último jogo da época perante os seus poucos adeptos o OC Barcelos recebeu o Física de Torres Vedras vencendo por 6-5.
Com a esperança de ainda chegar ao sétimo lugar, os minhotos encontraram pela frente um conjunto experiente e tranquilo na tabela classificativa.
O primeiro sinal de perigo surgiu com o remate de Zé Pedro ao poste quando estavam decorridos nove minutos. No melhor período dos minhotos André Centeno aos 16’ inaugurou o marcador. A perder a equipa do Física aumentou o seu jogo e aos 18’ podia ter empatado mas Filipe Grileiro não aproveitou uma grande penalidade. Na sequência desse lance Hugo Costa viu o cartão azul por protesto, obrigando a sua equipa a jogar em “power play”. Em superioridade numérica o Física aproveitou e igualou por Alan Fernandes. Antes do descanso os visitantes voltaram a marcar desta vez por Vicente Alves, garantindo assim a vantagem em tempo de intervalo à sua equipa.
A perder a equipa do OC Barcelos forte e chegou ao empate aos 2’ novamente por André Centeno. Com o jogo aberto e com velocidade o perigo passou a ser uma constante em ambas as balizas.
Aos 5’ os minhotos cometeram a sua décima falta de equipa que foi aproveitada por Alan Fernandes para de livre direto colocar de novo o Física em vantagem no marcador. A perder o OC Barcelos carregou mas o guarda redes Ricardo Miranda ia evitando o golo do empate. Este acabaria por aparecer aos 16’ por Hugo Costa. No minuto seguinte, German Dates viu o cartão azul, infração que provocou livre direto que Nuno Felix não desperdiçou colocando a sua equipa na frente do marcador pela segunda vez na partida. Em igual situação face á decima falta de equipa dos visitantes, Nuno Felix não aproveitou o livre direto, mas na recarga embalado estava André Centeno fazendo o 5-3.
Sem nunca desistir de lutar pelo resultado o Física reduziu aos 19’ por Carlos Gomes, num lance que motivou protestos dos minhotos alegando que o jogador visitante introduziu a bola na baliza de Paulo Matos com o peito.
Até ao fim a emoção foi muita com o Física a tentar chegar. Podia ter obtido a igualdade mas Alan Fernandes não concretizou um livre direto ao permitir a defesa por três vezes de Paulo Matos. A jogar em superioridade numérica os visitantes carregaram e conseguiram o empate por German Dates.
Já com o relógio a zero, os árbitros assinalaram a décima quinta falta do Física onde Zé Pedro marcou e levou ao rubro os seus adeptos fazendo o 6-5 final.

Menos positivo do jogo foi para um lance entre German Dates e Nuno Felix, situação que obrigou o atleta 
do OC Barcelos a sair em maca para os balneários.
A lesão tem origem no ligamento do joelho direito.Também Nuno Almeida saiu com mazelas desta partida frente ao Física.




Ficha técnica
Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: Porfírio Fernandes e Paulo Santos
Ao intervalo: 1-2

OC Barcelos 6
Ginho, Zé Pedro, André Centeno, Hugo Costa e Jorge Maceda
Jogaram ainda: Paulo Matos, Nuno Félix, Nuno Almeida e António Leal
Treinador: José Querido

Física 5
Ricardo Miranda, Carlos Garrancho, German Dates, Carlos Gomes e Samuel Lima
Jogaram ainda: Vicente Alves, Vítor Fortunato, Filipe Grileiro e Alan Fernandes
Treinador: Vítor Fortunato

Sem comentários:

Enviar um comentário