8.02.2012

Filho de Ricardo Cunha gr da AD Limianos precisa do seu apoio





Neste blog não ha lugares cativos no que diz respeito só a noticias de hóquei em patins.
Num momento particularmente difícil o Blog Hoquei Minhoto lança o desafio a todos aqueles que o visitam, para que com a sua ajuda possam contribuir na divulgação do mesmo.
O seu filho André de 14 anos precisa de efetuar um transplante de medula óssea.
Abaixo fica o desabafo de Ricardo Cunha

Há 15 dias a vida do André sofreu um duro revés ! Algo inamaginavel para alguém com 14 anos , lindo , com um coração puro , algo teimoso :) (fruto dos seus 14 aninhos) mas lindo por dentro e por fora ... Não queriamos acreditar , a vida mudou em 30 segundos , dor , muita dor ...dor da completa impotencia quer para prevenir , quer para curar , quer ainda por todo o sofrimento que ele 
esta a passar , e vai passar ...para um pai essa dor é intoleravel .... Quando vemos no Facebook , na TV , na rádio , os pais a apelarem para isto e aquilo , falo por mim , fico triste e assim mas passados alguns segundos ja nem me lembro ... Digo-vos é muito doloroso , insuportavelmente doloroso e completamente injusto que um ser como o André tenha que passar por este calvário ...mas ele vai vencer de todos é o mais corajoso , já lhe fizeram mil e uma coisas em 15 dias , levou quimioterapia non stop 24 horas por dia durante 7 dias , já perdi a conta a transfusões de sangue , sei lá 10 , 12 ou 13 e sofre mas nao se queixa ...so pergunta se nós estamos bem :) um verdadeiro coração de Leão ... Por isso a voces meus amigos do face , aqueles que são mesmo e me conhecem , aqueles que so me conhecem de vista e aqueles que são meus amigos mas nem sabem que sou eu , peço-vos tornem-se doadores de Medula Ossea , meninos como o André precisam , não o façam pelo só pelo Andre mas sim por todos os meninos que estão na mesma situação dele.. 

11 comentários:

  1. muita força e coragem para o andré e seus pais. Eu já sou dadora.Espero que encontram muito rapidamente um compativel.As rápidas melhoras para o André

    ResponderEliminar
  2. Muita Força André, tens sempre um Anjo a teu para te proteger. Para os Pais coragem, Fé e Acreditem sempre que o impossivel não existe. Desejo que encontrem depressa esse dador. Que a Esperança vos acompanhe sempre.

    ResponderEliminar
  3. Sou dadora ...qualquer coisa que precisem é só dizer ...Muita coragem e força ...

    ResponderEliminar
  4. Força André!!! Vais conseguir superar esta etapa!!!!! Um Beijinho

    ResponderEliminar
  5. É sempre difícil ler uma noticias destas, neste momento só me ocorre a palavra "ESPERANÇA" Que tudo se recomponha rapidamente, quanto a ser dador, já sou assim como a minha esposa.
    Um abraço forte de António Lopes

    ResponderEliminar
  6. força, espero que tudo fique bem e depressa. força.

    ResponderEliminar
  7. Luis fernando Marques (Caldas das TAipas)2 de agosto de 2012 às 23:43

    Muita força , as coisas irão correr bem e ter muita fé . neste momento tenho um irmão que fez há 15 dias auto-transplante de medula. e as coisas estão a correr muito bem. Eu estou inscrito no banco de dados português de dadores de medula, se no meu caso se for compatível, André podes contar comigo. muita força e muita coragem também para os pais.as coisas irão correr bem e irá aparecer um dador compatível certamente. FORÇA ANDRÉ:

    ResponderEliminar
  8. FORÇA ANDRÉ . . . MOSTRA-NOS A TUA CORAGEM

    ResponderEliminar
  9. Olá eu tmambém já sou dadora. Estou registada no banco de dadores. Muita força e coragem e acima de tudo muita fé. estou certa que irá aparecer alguém compatível. Tudo de bom para o André e família.

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente não sou dadora, nem posso, já passei por algumas das coisas que o André está a passar, sou uma mulher com 58 anos, já vivi uma vida, mas o André é uma criança que ainda vai ter momentos de grande felicidade que irá partilhar com os pais, Deus estará contigo, não desanimes,nós somos mais fortes, e tu és um lindo rapaz e parece que muito corajoso. Força muita força, muita fé e esperança para ti e teus pais. Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Desejo que encontrem um dador para o André o mais rápido possível e, muita força para ele e para os pais.
    Queremos voltar a encontras-nos nos próximos jogos e torneios.

    ResponderEliminar