9.26.2013

Mundial - Portugal vence Moçambique por 6-0 e joga meias finais com a Argentina




Segue-se a Argentina nas meias finais

A selecção de Portugal carimbou a presença nas meias finais após vencer tranquilamente Moçambique por 6-0, com o resultado a ser construindo quase na sua totalidade na primeira parte onde chegou ja a vencer por quatro golos sem resposta.
Portugal começou com Ângelo Girão, Valter Neves, Ricardo Barreiros, Jorge Silva e Diogo Rafael, tendo entrado no decorrer do jogo Luís Viana, Gonçalo Alves, Hélder Nunes e João Rodrigues. Do lado de Moçambique jogaram os atletas que atuam no nacional português, casos do guarda redes do Sporting, Igor Alves, Marinho também do Sporting, Fred do HC Braga,Nuno Araújo do Valongo e Bruno Pinto dos Carvalhos.

Perante o conjunto orientado pelo português José Querido, Portugal iniciou a sua vitória logo aos dois minutos por Valter Neves. O atleta do Benfica estreou-se a marcar no mundial. Procurou responder Moçambique mas o guarda redes português Ângelo Girão brilhou quando pela sua frente apareceu Nuno Araújo isolado evitando o empate.
O segundo golo de Portugal surgiu aos 9' por Diogo Rafael num remate cruzado sem hipótese para Igor Alves. Numa partida correctíssima por parte das duas equipas pelo que a primeira falta de equipa só surgiu aos dez minutos de jogo e para os africanos.
Sem nunca deixar de atacar Moçambique podia ter reduzido mas o remate de Fred bateu no poste da baliza de Portugal.
Até ao descanso os "Ursos " fizeram mais dois golos, primeiro por Jorge Silva e depois por Ricardo Barreiros.
Na etapa final, Portugal geriu o resultado e o relógio permitindo que Moçambique se aproxima-se com mais perigo junto da baliza de Ângelo Girão.
No entanto o guarda redes do Valongo não deu hipóteses a que o seu adversário consegui-se marcar, tendo defendido um livre direto de Nuno Araújo. Nem mesmo a jogar com mais um elemento a turma de José Querido obteve um golo.
Com o jogo a caminhar para o fim Portugal voltou a pressionar e a aumentar com resultado com tentos de Jorge Silva e Gonçalo Alves.
Triunfo sem grandes esforços dos portugueses que assim guardaram energias para a meia final diante a Argentina.
No duelo de sul americanos , a Argentina venceu o Brasil por 9-5. A outra meia final coloca a Espanha que ultrapassou a França por 5-3 diante a surpresa da prova, o Chile que derrotou a Itália no golo de ouro.

Resultados
Portugal 6 Moçambique 0
Espanha 5 França 3
Argentina 9 Brasil 5
Chile 2 Itália 1 ( golo de ouro)

Meias finais
19.15h Espanha - Chile
21.15h Portugal - Argentina

Sem comentários:

Enviar um comentário