9.22.2013

Portugal estreia-se no Mundial com vitória, 5-3 sobre o Chile. Minhoto Luís Viana marca três tentos



A selecção de Portugal iniciou a sua campanha no Mundial de Hoquei em patins, evento que se disputa em Angola, vencendo o Chile por 5-3.
Segue-se na próxima ronda, amanha o confronto com África do Sul que perdeu na primeira jornada com Angola por 8-2.

O jogo não foi fácil para os "Ursos " principalmente na primeira parte onde a ansiedade foi a nota para que se justifica-se a igualdade a uma bola. Marcou primeiro o minhoto Luís Viana em situação favorável de power play, tendo o Chile empatado de grande penalidade.
Na segunda parte, Portugal entrou forte e Luís Viana voltou a marcar desta vez de grande penalidade. Os chilenos podiam ter igualado mas desperdiçaram um livre direto por cartão azul ao minhoto Gonçalo Alves.
Em inferioridade numérica, Portugal conseguiu marcar dois golos, primeiro por Luís Viana e depois por Diogo Rafael.
A partida foi animada e bastante faltosa com o Chile a enervar os "Ursos " conseguindo reduzir para 4-2 de livre direto. Respondeu Portugal com o 5-2 por João Rodrigues com apenas seis minutos da segunda parte.
Já com o terceiro minhoto na pista, Hélder Nunes, este podia ter aumentado mas desperdiçou um livre direto. Minutos depois foi outro minhoto a falhar um livre direto desta vez Gonçalo Alves.
Nos últimos minutos o Chile reduziu para 5-3 de grande penalidade.

Nota para a prestação dos atletas do Minho. Luís Viana a marcar enquanto Hélder Nunes e Gonçalo Alves falharam lances de bola parada e virão cada um o cartão azul.
Referencia para a presença no banco de suplentes do futuro elemento do OC Barcelos, o guarda redes Ricardo Silva que viu Ângelo Girão ser titular.

Sem comentários:

Enviar um comentário