11.19.2015

I Divisão - Goladas recebe "derby" entre Braga e Viana



Sábado a partir das 17.00h o pavilhão das Goladas é palco do "derby minhoto" entre HC Braga e Juventude de Viana.
O jogo faz parte da 8ª jornada do nacional da primeira divisão e por se tratar de um duelo de minhotos, muito será o publico presente.
As equipas voltam a encontrar-se ao mais alto nível, visto que o ultimo encontro ocorreu na época 2013/2014 com os vianenses a vencerem por 6-3.
Já este ano em Setembro, mas na pré temporada ( foto em cima ) no Torneio Jorge Coutinho,  a Juventude de Viana venceu nas Goladas por 7-6, numa partida onde os bracarenses estiveram a perder por 5-0 ao intervalo

Na classificação da primeira divisão, as equipas estão separadas por três pontos, com a Juventude de Viana melhor posicionada com dez no oitavo lugar. 
O HC Braga com sete surge dois lugares abaixo, no décimo posto.
Perante o seu publico a equipa de Vítor Silva apenas sofreu um deslize com o FC Porto por 6-2, tendo vencido o Sporting CP por 4-2 e o Candelária por 2-1.
Fora de Viana do Castelo, a turma de Pedro Sampaio nos três jogos realizados conseguiu um ponto com o empate em Torres Vedras diante o Física a quatro bolas. Nas outras duas partidas não somou qualquer ponto com as derrotas em Oliveira de Azeméis por 3-2 e em Paço d'Arcos por 3-1.
Como sempre por se tratar de um derby, o resultado final é uma incógnita, mas o fator casa pode ser um factor de desequilibro.

Sem comentários:

Enviar um comentário