1.26.2019

Luís Viana " Conquistar mais em Viana do Castelo "



LUÍS VIANA: "Conseguir muitas conquistas (...) é o motivo pelo qual regressei a casa"

A Juventude de Viana disputa esta noite, em Monserrate, a 14ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. Depois de uma vitória, a meio da semana, sobre o Tomar, os vianenses recebem a líder Oliveirense.

É um jogo de dificuldade máxima para os comandados de André Azevedo que vêm moralizados da vitória caseira. Sabem, no entanto, que a Oliveirense também não pode perder pontos, se quer continuar na liderança deste campeonato. Para Luís Viana, muito habituado a estes jogos ao mais alto nível, este é, "sem dúvida que é um fator de motivação extra para a Oliveirense, mas pode ser para nós também."

As emoções vão estar ao rubro no inferno de Monserrate e, por isso, Luís Viana salienta que é "um jogo difícil contra uma equipa recheada de bons jogadores".

Ainda assim, frisa que a Juventude de Viana "tem argumentos para discutir o jogo contra qualquer equipa que venha jogar na nossa casa".

Apesar de disputar três jogos numa semana, a motivação dos vianenses está intacta e com a mesma vontade de responder positivamente ao desafio desta noite. " Estamos a preparar da mesma forma que preparamos os anteriores, claro com alguns ajustes devido aos três jogos que temos esta semana, mas isto é transversal a quem joga as competições europeias. Este é um problema que eu desejava muito que se tivesse prolongado até ao final", referindo-se ao afastamento da Juventude da WS Europe Cup.

Para levar de vencido este desafio a equipa minhota conta o apoio sempre essencial dos adeptos. "O público em Viana sempre foi parte importante dos nossos sucessos, o seu apoio e paixão pela equipa é a força extra que ajuda muitas vezes a superarmo-nos e a alcançar feitos que, à partida, parecem intangíveis".

Sobre o regresso a Viana do Castelo, sublinhou que "tudo na vida está sempre em constante mudança, mas o mais importante não só num clube, num grupo ou na vida é ter uma matriz que tenha como base o caráter, a justiça, a resiliência, o verdadeiro espírito de grupo e, acima de tudo, a coragem de enfrentar os desafios com a convicção de que, se estes elementos estiverem presentes, estaremos mais perto de conseguir muitas conquistas, que é aquilo que desejo e o motivo pelo qual regressei a casa".

A Juventude de Viana parte para o encontro desta noite com 17 pontos e no 7º lugar, já a Oliveirense é líder com 32 pontos, mais um que o FC Porto, 2º classificado.

Fonte: Juventude de Viana

Sem comentários:

Enviar um comentário