3.07.2019

HC Braga reage ao comunicado do SC Tomar



Comunicado da Direção do Hóquei Clube de Braga

Tendo em conta os acontecimentos no jogo HCB-SCT referente à 19ª Jornada do CN vimos por este meio esclarecer alguns aspectos relacionados:

1 – Fomos informados no 24 de fevereiro que o SCT se faria acompanhar por cerca de 35 adeptos na sua deslocação a Braga.

2 – Em consequência, tomamos a devida nota e dimensionamos as condições de segurança necessárias: zona exclusiva para adeptos do SCT, barreiras de separação e agentes de segurança privada necessários.

3 - O que não nos foi comunicado foi o facto de que entre esses adeptos estaria presente uma minoria (cerca de 4 adeptos) que passaram o jogo a insultar e ofender jogadores e adeptos do HCB, chegando ao ponto de, quando da marcação do 6 golo do HCB, existir uma tentativa de agressão ao jogador do HCB Afonso Lima (conforme poderá ser constatado na gravação do jogo).

4 - Esta situação gerou uma reação natural e espontânea dos adeptos e apoiantes do HCB, cujas consequências foram prontamente sanadas pela segurança e pelos diretores do HCB presentes.

5 - Lamentamos a reação de todo excessiva de adeptos e elementos do SCT, nomeadamente no dia seguinte ao jogo, através de insultos ofensas e ameaças nas redes sociais do HCB. Estas situações não serão de todo toleradas e agiremos em conformidade com a gravidade das mesmas.

6 - Lamentamos também que a Direção do SCT, através de comunicado, se solidarize com os perpetradores destes atos, só compreendendo o HCB essa postura como sendo eventualmente fruto de desconhecimento da situação na sua totalidade.

A Direção.

Fonte: HC Braga ( pagina facebook )

Sem comentários:

Enviar um comentário