7.15.2014

Portugal vence França por 3-1. Minhotos Luis Viana e Gonçalo Alves marcam no triunfo.

                                                            foto: Marzia Cattini


Portugal estreou-se no 51º campeonato da Europa em Alcobendas, arredores de Madrid em Espanha com uma vitoria por 3-1.

Sem qualquer minhoto no cinco inicial, a selecção portuguesa apanhou um susto quando aos 7' a França inaugurou o marcador de livre directo por falta de Jorge Silva. O autor do golo foi Carlo Di Benendetto que diante Ângelo Girão não perdoou.
A perder o treinador Luís Sénica colocou em ringue João Rodrigues e os minhotos Hélder Nunes e Gonçalo Alves procurando dinamizar o ataque português.
O empate podia ter aparecido logo a seguir por Gonçalo Alves aos 12' mas este desperdiçou um livre direto por cartão azul mostrado a um jogador francês.
A jogar com mais um jogador Portugal não conseguiu aproveitar essa superioridade numérica. Seria preciso esperar pelo 16' para se atingir a igualdade através de uma grande penalidade apontada pelo minhoto Luís Viana.
Já no ultimo minuto da primeira parte a reviravolta no marcador e outra vez por um minhoto desta vez Gonçalo Alves num remate fontal sem hipótese para o guarda redes de França. Antes mesmo do descanso o empate esteve perto de acontecer mas Carlo Di Benendetto desperdiçou um livre direto por cartão azul atribuído a Gonçalo Alves.
A segunda parte começou com Portugal a jogar com menos um jogador em ringue e a França ameaçou rematando ao poste.
Com o power play terminado, Portugal aproveitou e aumentou para 3-1 por Diogo Rafael aos 2'.
O quatro golo português podia ter surgido aos 6' mas de livre direto Luís Viana desperdiçou. Com mais um jogador a selecção portuguesa carregou mas não conseguiu marcar.
A França também não aproveitou aos 17' um livre direto na 10ª falta da equipa com Corentin a não conseguir superar Ângelo Girão.
Ate ao fim Portugal tentou ampliar mas não conseguiu.
Amanha a selecção nacional joga às 19 horas de Portugal diante a Suíça.

FOTO: Marzia Cattini
https://www.facebook.com/marziacattinifotografa?fref=photo


Plantel do HC Fão ganha forma para disputar a 3ª divisão nacional. Hugo Nora mantêm se como treinador



Com novo presidente em exercício, Rafael Fernandes que sucedeu a Rui Abreu ( passou a vice presidente da assembleia geral ), o HC Fão está a compor a equipa para disputar o nacional da terceira divisão, zona norte. Recorde-se que a formação fangueira terminou na quarta posição na época passada.

O comando técnico continua entregue a Hugo Nora ( foto à esquerda ) que conta com as renovações para já de Joni Lazera, Pedro Carvalho " Mata ", Rui Martins e Nuno Carvalho "Mata ".
Como entradas registam-se a de Carlos Rocha guarda redes ex Paço de Rei, Robalo ex Povoa guarda redes, Carlos Mata ex Paço de Rei e de Vítor Hugo que estava parado.
Saídas confirmadas estão João Figueiredo para o OC Barcelos B e de Rui Silva para o Ancorense.



Nota para a presença do HC Fão nos órgãos sociais da ANACP, sendo o clube secretario da mesa da assembleia geral.


Plantel

Robalo ex Povoa gr
Carlos Rocha ex Paço de Rei gr

Joni Lazera
Pedro Mata
Nuno Mata
Vitor Hugo ( estava inactivo, regressa á modalidade)
Rui Martins
Carlos Mata ex Paço de Rei

Treinador Hugo Nora

7.14.2014

João Alves " Joka " ex Paço d'Arcos assina pelo HC Braga



Aos poucos o plantel do HC Braga vai ganhando força depois da saída de sete elementos da época passada ( Guilherme Silva, Ricardo Ramos, Eduardo Brás, Luís Filipe, César Carvalho, Miguel Vieira e Frederico Saraiva ).
O clube minhoto assegurou os serviços de João Alves " Joka " que na temporada anterior jogava no Paço d'Arcos.
Neste momento transitam da época passada o guarda redes Rodolfo Sobral, Rodrigo Sousa, Ângelo Fernandes e Gabi Silva. Também os juniores Márcio Silva, João Campos e Miguel Castro podem completar o grupo.
Como entradas registam-se a do guarda redes Luís Mendes e de João Alves "Joka" ex Paço d'Arcos.

Apoio. http://hoqueipt.com/

Torneio Jorge Coutinho 2014 com novo formato. Jogos a eliminar. Conheça o sorteio


Perante os inúmeros torneios de inicio de época para os clubes minhotos aliado ao começo do campeonato nacional o " Torneio Jorge Coutinho " edição de 2014 terá um novo formato. A prova irá decorrer nos dias 8, 9 e 11 de Setembro, estando a final agendada para o pavilhão municipal de Barcelos. 
Ao contrário da fase de grupos das edições anteriores, a prova será composta por jogos a eliminar, com o sorteio já realizado a ser puro, ou seja com todas as equipas inseridas.
Nota para a ausência do HC Braga .
Segundo o presidente da AP Minho, António Emílio esta solução encontrada e foi comum a todos os clubes.
"  Nunca esteve em risco a realização desta prova que serve de homenagem a um senhor que muito deu ao hóquei em patins.  Este ano de 2014 o evento terá uma novidade, mas apenas este ano porque os nacionais começam mais cedo e como é normal existem muitos torneios de pré temporada. No entanto todos os clubes chegaram a um entendimento que a prova fosse realizada com jogos a eliminar. Queremos perpetuar durante muitos ano a figura e o homem chamado Jorge Coutinho."
Na ultima edição o vencedor foi o OC Barcelos que derrotou na final o HC Braga por 4-3.

1ª eliminatória a 8 de setembro

Juv Viana - Cartaipense
Ancorense - HC Fão
Barcelos - Famalicense
Valença - Riba d'Ave

meias finais a 9 de setembro

Juv Viana/Cartaipense X Ancorense/HC Fão
OC Barcelos/Famalicense X Valença/Riba d'Ave

Final 11 de setembro
Pavilhão Municipal de Barcelos

7.11.2014

João Figueiredo ex Fão e Pedro Pinto ex Fac reforçam OC Barcelos B




Começa a ganhar forma a equipa B do Óquei de Barcelos que na próxima época irá disputar o nacional da terceira divisão nacional,
As primeiras caras conhecidas para alem dos juniores que transitam para a equipa B são João Figueiredo ex HC Fão ( foto em cima )e Pedro Pinto ex Famalicense ( foto da direita )
Ambos os atletas regressam a Barcelos onde efetuaram grande parte da sua formação.

FOTOS: OC BARCELOS

7.10.2014

Miguel Vieira " Vieirinha " ex HC Braga reforça OC Barcelos



O OC Barcelos oficializou a contratação de Miguel Vieira mais conhecido por Miguel " Vieirinha " para a próxima época, vindo do HC Braga.
É um regresso a uma casa que bem conhece depois da sua saida para Braga em 2009, depois de no passado fim de semana se ter sagrado vice campeão nacional de juniores.
O jogador vem reforçar o plantel senior podendo sempre que necessário realizar encontros pela equipa de juniores do clube.

foto: OC Barcelos

7.09.2014

Tres reforços fecham plantel do CCD Ancorense.



O plantel do CCD Ancorense agora orientado por Rui Neto está completo para disputar na próxima temporada o nacional da terceira divisão, zona norte.
A entrada dos últimos três jogadores permitem aos minhotos iniciarem a época sem qualquer problema.
São eles, Rui Silva ex HC Fão, o guarda redes Francisco Lima e Miguel Lima, irmãos e antigos juniores da Juventude de Viana.
Estes novos elementos juntam-se , a Vasco Oliveira, Nuno Martins, Duda, Marco "Vianinha", Rafa, César Pinheiro, Rui Caçador, Rui Araújo e Eduardo"Dada"

Plantel

Guarda redes
Vasco Oliveira
Nuno Martins
Miguel Lima ex júnior da Juv Viana

Jogadores de ringue
Duda
Marco "Vianinha"
Rafael Almeida
César Pinheiro
Rui Caçador
Rui Araújo
Eduardo"Dada"
Fábio Barbosa
Rui Silva ex HC Fão
Francisco Lima ex júnior da Juv Viana

Treinador: Rui neto

7.08.2014

Sub 17 - Minhotos pré seleccionados. Gabriel Costa HC Braga, Luís Costa ADB Campo, Gonçalo Pereira HC Braga e Pedro Silva ADB Campo



Dois atletas do HC Braga e dois da ADB Campo fazem parte da pré convocatória de Luís Moreira para o 33º campeonato da Europa de Sub 17.
A concentração está marcada para o dia 4 de Agosto no luso. Na primeira semana o grupo após vários treinos será reduzido a dez elementos.
O 33º campeonato da Europa terá lugar em Gujan-Mestras em França de 24 a 30 de Agosto.

Atletas convocados

Gabriel Costa gr e Gonçalo Pereira - HC Braga
Luís Costa gr e Pedro Silva - ADB Campo
Tiago Rodrigues gr - UD Oliveirense
Bruno Dinis - AD Penafiel
Frederico Neves, Rafael Lourenço - Sporting CP
Gonçalo Nunes - SL Benfica
Hugo Barata - AD Valongo
João Lima e Joaquim Ferreira - Dragon Force


É " MINHOTO " um dos novos campeões nacionais de juniores - Nuno Pereira "Micolli "



É natural de Barcelos e foi numa casa que bem conhece, o pavilhão municipal  que se tornou campeão nacional de juniores no passado fim de semana com a camisola da AD Valongo.
Chama-se Nuno Pereira mas é conhecido também por "Micolli".
Formado no Óquei Clube de Barcelos o atleta sentiu pela terceira vez a sensação de campeão nacional.
Na equipa barcelense conquistou o titulo de campeão nacional de iniciados tendo agora juntado o titulo de juniores ao de seniores também obtido
Nesta sua mudança para Valongo melhor seria impossível
" Estou muito feliz. Ser campeão nacional de juniores na minha cidade, Barcelos é um sentimento de orgulho como barcelense. Neste pavilhão o titulo tem um sabor especial. Quem não gosta de ganhar na sua cidade, na sua terra perante os seus amigos?
Ser campeão de juniores é a cereja em cima do bolo depois de uma época muito difícil mas ao mesmo tempo muito diferente de outras temporadas. A equipa da AD Valongo soube superar todas as adversidades mas como somos uma enorme família, a união fortaleceu todos os jogadores que lutaram muito, mesmo muito por este troféu. Dedico a toda a minha família e amigos e também aos nossos fantásticos adeptos. Eles merecem.
Vou continuar a trabalhar e esperar pela minha vez. O meu sonho é chegar ao plantel de seniores da AD Valongo. Sinto que Valongo é a minha casa."

7.03.2014

Os amigos que apoiam o Hóquei Minhoto na transmissão da Final Four em Barcelos. Obrigado a todos




O Hóquei Minhoto (http://hoqueiminhoto.blogspot.pt/) com a colaboração do hoqueipatins.pt vai transmitir na TV e em DIRETO através da Internet as Final-Four de Sub-20 e Sub-15.

A transmissão é possivel graças à colaboração de vários amigos do hóquei em patins nacional.
Obrigado a todos.


Angola Peças - Odivelas 



/www.hoteldastermas-curia.com
Rua Celestino Costa 461, 4755-058 Barcelinhos, Barcelos
https://www.facebook.com/pages/O-Som-das-Palavras/706298579380435?fref=ts
Rua Couto de Manhente, nº 1332 (EN 205, km 27) 
Barcelos 
4750-554 Barcelos https://www.facebook.com/mario.goncalves.10004?fref=ts

Mirante Bar - Aljustrel - Largo Praça de Touros - 7600-098 Aljustrel . Telefone 284 603 370 https://www.facebook.com/pages/Mirante-Bar/262417507300020?fref=ts

ERA Barcelos Centro


Rua Cândido dos Reis, n.º 102, LjB, 102
Barceloshttp://www.era.pt/lojas/era-barcelos-centro-lojas-era-portugal_pt_351010245









Urbanização das Calçadas , Edificio Paraiso - Arcozelo - Barcelos
https://www.facebook.com/profile.php?id=100007510997195&fref=ts