9.05.2014

Taça Cers sorteio - Conheça os possíveis adversários do OC Barcelos




Este sábado dia 6 de setembro realiza-se em Lisboa o sorteio das competições europeias.
O Óquei de Barcelos é um dos cinco clubes portugueses presentes na Taça Cers.
Saiba quais os possíveis adversários do OC Barcelos, sabendo que na primeira eliminatória não se poderão defrontar equipas do mesmo pais.

Taça CERS
Existem 32 equipas de 8 países inscritos para esta competição.

Portugal: OC Barcelos SAD, UD Oliveirense, HC Turquel, Candelária SC, Sporting CP
Áustria: RHC Dornbirn, RHC Wolfurt e RCH Villach
Inglaterra: Herne Bay United
França: SCRA St.Omer, SA Merignac, RHC Lyon, CS Noisy Le Grand
Alemanha: RSC Cronenberg, ERG Iserlohn, IGR Remscheid, RSC Darmstad, SC Bison Calenberg
Itália: CGC Viareggio, Follonica Hockey, GSH Trissino, Hóquei Sarzana
Espanha: Reus Deportivo, CE Noia (atual campeão), Igualada HC, CP Calafell, CP Cerceda
Suíça: RSC Uttinge, RHC Uri, RHC Diessbach, RHC Basel, RC Biasca.

A primeira pré-eliminatória será disputada em 18 outubro de 2014 e 01 novembro de 2014.
A segunda pré-eliminatória será disputada em 17 de janeiro 2015 e 7 de fevereiro de 2015.
Os quartos de final serão disputados em 7 de março de 2015 e 21 de março.
Os vencedores das quartas de final vai jogar para a Taça Cers na Final Four em 25 de abril e 26 de 2015. 

Sorteio da Liga Europeia - Conheça os possiveis adversarios da Juv Viana



A equipa minhota da Juventude de Viana estará amanha sábado presente no sorteio das Liga Europa após garantir essa posição pelo quarto lugar obtido no nacional da primeira divisão

Dezasseis equipas de seis países vão participar a competição europeia mais importante reservada aos clubes. 
Quatro deles são cabeças de serie, uma para cada grupo: FC Barcelona (Espanha, atual campeão), no grupo A, AD Valongo (Portugal) no grupo B, H.Forte dei Marmi (Itália) no grupo C e FC Porto (Portugal) no grupo D. 
No sorteio algumas condições serão respeitadas: 
Em cada grupo, não haverá mais do que um clube de cada nação. Isso significa que as equipas espanholas CE Vendrell, HC Liceo La Coruña e CP Vic serão inseridas nos grupos B, C e D; as equipas portuguesas do SL Benfica e Juventude Viana serão inseridas nos grupos A e C e as equipas italianas Hockey Breganze, Valdagno 1938 e Hockey Bassano inseridas nos grupos A, B e D. 
Por fim, as equipes francesas do HC Quevert e La Vandéenne, a equipe suíça Genève RHC e a equipe alemã SKG Herringen serão inseridas uma em cada grupo. 
A fase de qualificação será disputada em seis jornadas a partir de 18 de outubro de 2014 até 07 de fevereiro 2015.
As equipes classificadas em primeiro e segundo lugar de cada grupo jogarão os quartas de final (primeira mão a 7 março de 2015, segunda mão a 21 de março de 2015), com estes pares: 1 gr. A - 2 gr. D, 1 gr B - 2 gr. C, 1 gr. C - gr 2n. B, 1 gr. D - 2 gr. A. 
Os vencedores dos quartos de final vão jogar para a Taça da Liga Europeia na Final Four, a 2 e 3 de maio de 2015. 

Provas associativas da AP Minho - Consultem os calendarios



Os campeonatos da AP Minho já foram sorteados.
As diversas categorias estão disponíveis no site da Associação de patinagem do Minho.
Para isso sigam o link

http://apminho.pt

http://apminho.pt/?lng=pt&pg=105

9.04.2014

Luís Fernandes ex Paço de Rei reforça HC Fão






A direção do HC Fão chegou a acordo com Luís Fernandes, atleta que na época passada representou a equipa do Paço de Rei.
Curiosamente Luís Fernandes é o terceiro jogador que se muda de Paço de Rei para Fão onde já estão o guarda redes Carlos Rocha e Carlos Mata.
Com a entrada deste novo jogador o plantel de Hugo Nora encontra-se praticamente fechado, faltando apenas um elemento. Esse pode ser Alício Inácio ex Boavista que está à experiência.






Grupo 2014/2015

Robalo gr ex Povoa
Carlos Rocha gr ex Paço de Rei

Joni Lazera
Pedro Mata
Nuno Mata
Vítor Hugo ( regressa à modalidade )
Rui Martins
Carlos Mata ex Paço de Rei
Luís Fernandes ex Paço de Rei

Treinador: Hugo Nora

Rescaldo do Europeu de Sub 17 - Pedro Silva " Portugal tinha equipa para ganhar a prova..."



O atleta minhoto da ADB Campo, Pedro Silva não ficou satisfeito com o terceiro lugar obtido por Portugal no Europeu de sub 17.
Ao longo da sua estreia na selecção apontou um golo diante a Áustria e foi titular no jogo de atribuição da medalha de bronze diante a França.
Em declarações do Hóquei Minhoto, Pedro Silva confessa-se frustrado com o bronze, mas no futuro de todos os elementos do grupo
" Portugal tinha equipa para ganhar o Europeu. Nas meias finais contra a Espanha não fomos feliz e tivemos algum azar em certos momentos do encontro que acabaram por ser decisivos. A Espanha e a Itália são sempre grandes selecções. O bronze que obtivemos foi uma medalha que não nos deixou satisfeitos. Queríamos muito ganhar. Foi um Europeu que apesar de não termos ganho serviu para aprendermos e aperfeiçoarmos para o futuro. O piso do pavilhão também não ajudou. Os nossos adversários estão habituados a treinar nesse tipo de ringue. Não serve de desculpa para o terceiro lugar. O futuro com muito trabalho e entrega será vitorioso."

9.03.2014

Presidente do HC Fão Rafael Fernandes promete. " Vamos lutar pelos lugares cimeiros..."


                                             Rafael Fernandes presidente do HC Fão

Ainda com o plantel incompleto ( faltam um ou dois jogadores ) a equipa do HC Fão trabalha com vista ao campeonato nacional da terceira divisão, zona norte.
Com os elementos que dispõem no momento o treinador Hugo Nora vai impondo através de teste físicos e com patins as suas pretensões, para que a equipa comece bem a prova.
Atento aos trabalhos tem estado o presidente do clube Rafael Fernandes que em sintonia com o treinador quer a sua equipa a lutar pelos primeiros lugares
" Ganhar todos os jogos é o nosso objectivo. Sabemos que vai ser uma terceira divisão muito mas muito competitiva ainda mais com a entrada das equipas B vieram espero eu dar mais qualidade à prova. 
Vamos tentar fazer melhor que na época passada. Não negamos que podemos subir mas esse objectivo será alcançado com muito trabalho. No entanto vamos tentar subir se nos deixarem subir. O grupo de trabalho merece a nossa confiança e garantia de uma boa temporada.
Será uma época onde também teremos todos os escalões em funcionamento porque o futuro do HC Fão passa pela sua formação. É nosso propósito aproveitar dentro de dois a três anos a nossa formação para um plantel sénior. Seria bonito ter todos os jogadores da terra a vestir a nossa camisola".
O primeiro jogo do nacional da terceira divisão ditou um derby minhoto com os fangueiros a receberem o OC Barcelos B.

9.02.2014

André Torres treinador do HC Braga - " O HC Braga quer voltar à 1ª divisão "



O treinador do HC Braga, André Torres acredita no seu grupo de trabalho para disputar o nacional da segunda divisão zona norte.
Sem assumir a subida como objectivo imediato, sempre referiu que o lugar do Hóquei Clube de  Braga é na primeira divisão.

" Na época passada fomos a primeira equipa a descer de divisão por grandes penalidades. Foram sete anos no escalão maior é natural que toda a gente pense que temos de regressar. Para que isso aconteça a nossa maior arma para a próxima época é a paixão pelo clube. Os jogadores que fazem parte da equipa tem esse sentimento. Tem paixão e amor pelo HC Braga".

O grupo sofreu uma enorme "revolução" mas nem isso tira a ambição ao treinador minhoto
" ´Conseguimos criar uma equipa muito jovem mas com experiência. Todos os atletas foram escolhidos com o máximo critério. São jogadores com uma enorme vontade de vencer. Vai ser uma segunda divisão muito competitiva com varias equipas a lutarem pelos lugares de cima. Algumas com outro poderio reforçaram-se para isso mas o HC Braga vai entrar em ringue sempre com muita paixão para lutar pela vitoria".

Rescaldo do Europeu de Sub 17 - Gonçalo Meira " Tínhamos equipa para fazer melhor..."







O campeão nacional de juvenis, Gonçalo Meira do HC Braga este ao serviço da selecção de Portugal no Europeu de Sub 17 em França onde conquistou a terceira posição.
Ao longo da prova o atleta minhoto apontou três golos, dois à Áustria e um à Suiça, tendo jogado todas as partidas mas só uma a titular, nas meias finais diante a Espanha.

A terceira posição não foi o melhor resultado para Portugal que ambiciona mais segundo Gonçalo Meira ao Hóquei Minhoto.



" Foi um europeu de grandes selecções com jogos emotivos. Não existiram jogos fáceis como provam as surpresas feitas diante as denominadas equipas favoritas.
A medalha de bronze não deixa ninguém satisfeito. Sinto que tínhamos equipa para chegar a uma melhor posição. O jogo da meia final  correu mal porque não conseguimos impor a nossa estratégia. Apesar disso contra a Espanha todos fizemos o melhor mas não foi possível. Vamos levantar a cabeça porque oportunidades não faltarão no futuro. Não foi um europeu como gostávamos que fosse. Era o primeiro lugar que queríamos e isso não foi alcançado."

HC Braga fez a sua apresentação



A formação do HC Braga fez a sua apresentação à comunicação social com a presença de todos os escalões de formação.
Merece destaque o plantel sénior que este ano irá disputar o nacional da segunda divisão, zona norte.
O grupo que sofreu uma enorme "razia" com a saída de sete jogadores, Guilherme Silva, Luís Filipe, César Carvalho, Eduardo Brás, Ricardo Ramos, Frederico Saraiva e Miguel Vieira foi superado com as entradas de João Pedro ex Cartaipense, Anderson Nery ex Juv Viana, André Ferreira ex Famalicense, Joka Alves ex Paço d'Arcos e o guarda redes Luís Mendes ex RHC Lyon.
A equipa bracarense vai continuar a ser orientada por André Torres tendo transitado da época passada o guarda redes Rodolfo Sobral, Ângelo Fernandes, Gabi Silva e Rodrigo Sousa. A estes juntam-se os juniores  Márcio Silva, João Campos e Miguel Castro.

Plantel

Rodolfo Sobral gr
Luís Mendes gr ex RHC Lyon

Rodrigo Sousa
Ângelo Fernandes
Gabi Silva
João Pedro ex Cartaipense
Joka Alves ex Paço d'Arcos
André Ferreira ex Famalicense
Anderson Nery ex Juv Viana
Márcio Silva júnior
João Campos júnior
Miguel Castro júnior

Treinador: André Torres

9.01.2014

Rescaldo do Euro Sub 17 - Gabriel Costa jogou apenas sete minutos " Saímos de cabeça erguida..."



A selecção de Portugal ficou em terceiro lugar no Europeu de Sub 17, prova que se disputou em França e que foi conquistada pela Itália.
No grupo português estiveram à disposição do seleccionar nacional, três minhotos, o guarda redes Gabriel Costa e Gonçalo Meira do HC Braga campeões nacionais e Pedro Silva da ADB Campo.
O terceiro lugar obtido sabe a pouco como referiu Gabriel Costa ao Hóquei Minhoto.
Nota de registo foi para a pouca utilização do atleta, apenas sete minutos!!! durante toda a prova e no jogo diante a Áustria

" Penso que apesar do terceiro lugar, saímos de cabeça erguida da prova. Sempre acreditamos no nosso valor. Ao longo da prova mostramos que tínhamos equipa para chegar ao titulo que era o nosso desejo. A sorte também não esteve do nosso lado e em certos momentos dos jogos, os mais importantes não tivemos capacidade para "matar" a partida.
O meu desempenho apenas foi de sete minutos num jogo. Estou e sempre estarei disponível para ajudar a selecção. "

foto: Focale 8