A ultima equipa minhota a entrar em ação nos 32/avos de final da Taça de Portugal, foi o Cartaipense que este domingo defrontou nas Taipas a Juventude Pacense, formação da primeira divisão, perdendo por 5-2.
Foi um jogo onde o Cartaipense não se intimidou nem se remeteu a defender perante um adversário de escalão superior e diante um bom numero de espetadores.
A Juventude Pacense entrou a procurar resolver cedo a passagem da eliminatória e disso prova o 3-0 com golos, dois de Nuno Miccoli e um de Filipe Flórido.
Muitos pensaram que o jogo seria um passeio para os visitantes, mas o Cartaipense soube reagir e reduzir já na segunda parte para 3-2, por Afonso Ferreira e Nelson Silva.
A experiência da Juventude Pacense veio ao de cima e quando os minhotos tentavam chegar ao empate, Nuno Miccoli num espaço de um minuto fez dois golos, estabelecendo o 5-2 final.
Assim nestes 32/avos de final da prova, Cartaipense e AD Limianos, ambas da terceira divisão, foram as duas únicas equipas minhotas eliminadas.
No sorteio dos dezasseis avos de final teremos a presença de cinco equipas minhotas, OC Barcelos, HC Braga, Riba d'Ave da primeira divisão e Juventude de Viana e Famalicense do segundo escalão.




































