10.14.2019

Juventude de Viana com excelente organização defensiva empata com o FC Porto



A grande exibição do guarda redes Jorge Correia foi determinante para que a Juventude de Viana alcança-se uma igualdade em Fanzeres diante o atual campeão nacional, o FC Porto em partida que inaugurou o nacional da 1ª divisão.
O conjunto portista em casa emprestada, sentiu enormes dificuldades para superar a boa organização defensiva dos vianenses e em particular a inspirada exibição de Jorge Correia.

A Juventude de Viana desde cedo colocou em sentido o FC Porto quando ainda no primeiro minuto Nelson Pereira deu vantagem aos vianeses.
O FC Porto tentou o empate mas foi a Juventude de Viana por Gustavo Lima a elevar para 2-0.
O melhor que o FC Porto conseguiu antes do descanso foi encurtar para 2-1 por Reinaldo Garcia.

A jogar sem complexos, a Juventude de Viana na segunda parte não se remeteu a defender, obrigando a boas intervenções do guarda redes do FC Porto, Xavier Malián.
Perante a boa organização defensiva da Juventude de Viana, o FC Porto procurou de meia distancia marcar, conseguindo chegar num desses remates ao empate por Gonçalo Alves.
Mas a Juventude de Viana de forma eximia por Luís Viana de livre direto fez o 3-2 a dez minutos do final.
O FC Porto carregou e quando a equipa de Viana do Castelo tinha menos um elemento chegou a nova igualdade por Gonçalo Alves em mais um remate de meia distancia.
Até ao fim o FC Porto tentou de todas as maneiras atingir a baliza de Jorge Correia, mas este com grandes intervenções segurou o empate, resultado que premeia por completo o desempenho da Juventude de Viana.

Assim os vianenses começam com um empate moralizador diante um FC Porto que nunca soube lidar com boa estrutura defensiva minhota.
Agora o campeonato sofre uma pausa no próxima sabado com a Juventude de Viana a disputar a pré eliminatória da WS Europe Cup, medindo forças na Suíça com o RCS Uttigen.

Foto: Afonso Ferraz / MPx Sports

Sem comentários:

Enviar um comentário