11.16.2011

Benfica vence em Valongo por 4-3

O Benfica venceu o Valongo por 4-3 em jogo que marcou o inicio da 5ª jornada.
A partida começou com os encarnados a adiantar-se no marcador logo aos 2' por Cláudio Filho. Apoiados pelo numeroso publico presente nas bancadas a equipa da casa repôs a igualdade por Hugo Azevedo aos 11'.
Em toada de parada e resposta o perigo rondou as duas balizas, situação que fez brilhar os dois guarda redes, especialmente Ricardo Silva.
O treinador do Benfica mexeu na equipa e colocou Carlos Lopez e Esteban Abalos, mudança que permitiu aos encarnados segundos depois a obtenção do 2-1 por Valter Neves após excelente passe de Carlos Lopez. O antigo jogador do Barcelona podia ter feito o terceiro golo da sua equipa mas aos 18' falhou um livre directo. Ainda na primeira parte Sérgio Silva fixou o resultado em 1-3 a favor da sua equipa na marcação de uma grande penalidade.
A perder o Valongo reagiu forte e aos 5' podia ter reduzido mas João Marques falhou uma grande penalidade.Volvidos cinco minutos Diogo Rafael aumentou para 1-4.

Pensaram os encarnados que o jogo estava decidido mas Hugo Azevedo ( na foto) não estava de acordo e conseguiu aos 12' fazer o 2-4 após Sérgio Silva ter desperdiçado uma grande penalidade na jogada anterior.No minuto seguinte o Benfica cometeu a sua décima falta e Hugo Azevedo não desperdiçou colocando o resultado em 3-4.
O Benfica podia ter aumentado mas Luís Viana não concretizou um livre directo após cartão azul a João Marques.

Ja nos últimos cinco minutos do jogo o Valongo cometeu a décima falta, onde Cláudio Filho nao teve êxito lançando um final emocionante com as duas equipas a procurarem o golo, uma para descansar,outra para tentar a igualdade. A dois segundos do fim o Benfica cometeu a sua décima quinta falta onde Hugo Azevedo não conseguiu aproveitar , falhando assim o empate.

Uma vitoria encarnada abençoada pelo guarda redes Ricardo Silva a quem o Benfica deve agradecer. Pela excelente reacção na segunda parte o Valongo merecia a divisão de pontos

Ficha técnica
Pavilhão de Valongo
Árbitros: Rego Lamela e Paulo Romão
Ao intervalo: 1-3

AD Valongo 3
Fábio Vieira, Nuno Rodrigues, Hugo Azevedo (3g), João Marques, Miguel Viterbo
jogaram ainda: Pedro Mendes, Jorge Alves, Pedro Pinto
Treinador: Paulo Pereira

SL Benfica 4
Ricardo Silva, Valter Neves(1g), Sérgio Silva (1g), Cláudio Filho (1g), Diogo Rafael(1g)
Jogaram ainda: João Rodrigues,Carlos Lopez, Esteban Abalos, Luís Viana
Treinador: Luís Sénica

cartão azul: Hugo Azevedo, João Marques, Esteban Abalos

2 comentários:

  1. Uma falta inexistente estrategicamente marcada a 2 segundos do final...

    Bom jogo de hóquei!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Valongo pela excelente enchente. É lindo assistir a um jogo com um ambiente destes. Lembra os bons velhos tempos.
    Parabéns também ao vosso site.
    PJM

    ResponderEliminar