1.26.2012

I Divisão - HC Braga vence derby minhoto por 2-0 sobre a Juv Viana



Foi um derby morno aquele que se assistiu em Braga especialmente nos primeiros minutos. As duas equipas começaram o jogo com muitas cautelas defensivas mas com maior posse de bola e remates a pertencer ao HC Braga.
Depois de um período de desconto pedido o jogo ganhou um pouco de velocidade e emoção. Foi nessa altura que os dois guarda-redes começaram a opor-se aos remates, com destaque para o guardião da Juventude Leonardo Pais.
Num contra ataque dos bracarenses, a equipa de Viana do Castelo foi obrigada a cometer falta por Joel Coelho que viu o cartão azul. Do livre directo Henrique Magalhães não conseguiu superar o guarda-redes vianense.
A jogar em power play os bracarenses conseguiram aos 15’ inaugurar o marcador por Nuno Teixeira.
Aos 16’ a perder o treinador da Juventude colocou em ringue Álvaro Pinto para tentar surpreender Guilherme Silva, mas este com boas defesas foi evitando as intenções do seu adversário.
Nos minutos finais antes do descanso a Juventude de Viana tudo fez para chegar ao empate mas o HC Braga segurou a vantagem mínima apesar de ter desperdiçado uma grande penalidade aos 24’ por André Torres que permitiu a defesa de Leonardo Pais.




A segunda parte começou animada com as duas equipais a entregarem-se ao jogo na procurar do golo.
Aos 3’ Joel Coelho já de ângulo difícil rematou com a bola ainda a bater no poste direito da baliza de Guilherme Silva. A Juventude de Viana tentava rematar e aos 10’ foi Rodrigo Sousa a enviar a bola ao ferro da baliza bracarense. Foi um período em que os vianenses jogaram sem Didi que saiu lesionado após “levar “com uma bola rematada por Joel Coelho.
Finalmente assistiu-se ao “ derby minhoto” com emoção, velocidade e oportunidades de golo criadas pelas duas equipas. Aos 13’ Hélder Nunes isolado não conseguiu bater Leonardo Pais.
Já com Didi recuperado a Juventude de Viana carregou ainda mais sobre a defesa bracarense. O poste agora da baliza vianense foi evitando o golo desta vez aos 19’ao Braga, a remate de Hélder Nunes. A incerteza quando ao resultado pairou nos últimos cinco minutos, valendo neste período a experiência do guarda-redes bracarense para que a Juventude chega-se ao empate. O Braga aos 23’ podia ter resolvido o jogo a seu favor mas Rafael Costa não conseguiu concretizar um livre directo a castigar a décima falta de equipa do conjunto vianense. No último minuto Didi derrubou Rafael Costa sendo castigado com cartão azul e Hélder Nunes marcou e acabou com as dúvidas em relação ao vencedor.
Nota negativa para o pouco publico que marcou presença neste derby. Terá sido o jogo de futebol entre o Barcelona/Real Madrid o culpado?

Discurso directo:
Vítor Silva treinador do HC Braga
“ Uma vitória muito importante e justa. O facto de a bola não estar deixou-nos nervosos e com alguma ansiedade. A boa exibição do guarda redes do Viana dificultou o nosso objectivo na finalização”.
Pedro Sampaio treinador da Juventude de Viana
“ A diferença foi que a minha equipa não marcou. Entramos algo apáticos na primeira parte. Na segunda parte corrigimos e podíamos ter marcado. O resultado mais justo seria o empate. Houve uma dualidade enorme de critério por parte da arbitragem na forma como assinalou as faltas.”

Pavilhão das Goladas em Braga
Árbitros: Florindo Cardoso e Cristiano Jardim
Ao intervalo: 1-0
Faltas: Braga 7, Viana 12
Cartões azuis: Joel Coelho, Didi


HC Braga
Guilherme Silva, Nuno Teixeira (1g), Hélder Nunes (1g), Luís Filipe e Rafael Costa
Jogaram ainda: Henrique Magalhães, André Torres e Jorge Faria
Treinador: Vítor Silva

AJ Viana
Leonardo Pais, Joel Coelho, Diogo Fernandes, Didi e Rodrigo Sousa
Jogaram ainda: Álvaro Pinto, Daniel Coelho, César Pinheiro
Treinador: Pedro Sampaio

Sem comentários:

Enviar um comentário