( foto jogo da 1ª volta)
Em Riba d'Ave encontraram-se duas equipas minhotas com o mesmo objectivo, conquistar pontos para fugirem à despromoção.
No entanto após o desfecho do jogo que foi favorável por 7-5 aos bracarenses, este objectivo passou a ser uma missão quase impossível para o Riba d'Ave e uma realidade para o HC Braga.
Embora matematicamente ainda seja possível sair da zona de descida o Riba d'Ave muito dificilmente conseguirá somar vinte e oito pontos nas oito jornadas que faltam para terminar a prova e obter uma posição que assegure a permanência.
Apesar disso e tal como se viu contra os vizinhos de Braga, os jogadores da casa nunca deixaram de lutar e dignificar as cores do Riba d'Ave.
Ja o HC Braga que com a vitoria sobre o seu adversário de sábado, somou mais tres pontos e afastou-se pontualmente (mais cinco pontos) da equipa que ocupa o primeiro lugar na zona de descida, curiosamente outra equipa minhota, a Juventude de Viana.
O resultado final de 7-5 a favor dos bracarenses foi obtido através dos golos Henrique Magalhães (2, José Costa "Rafa" (2)e Nuno Teixeira "Fellini" (2)e Luís Filipe.
Por parte da equipa da casa os cinco foram apontados por golos Joel Ferreira, Miguel Soares, Tó Cruz,Pedro Sousa e André Alves.
O HC Braga conseguiu repetir o triunfo da primeira volta onde venceu no pavilhão das Goladas dessa vez por 7-1.
Na próxima ronda o HC Braga joga em casa com o OC Barcelos em mais um derby minhoto enquanto que o Riba d'Ave viaja ate Paço d'Arcos
Sem comentários:
Enviar um comentário