4.19.2012

I Divisão - HC Braga vence OC Barcelos por 5-1


Num dos  sempre apetecíveis  derbys minhotos, o HC Braga recebeu e venceu o OC Barcelos por 5-1, resultado que permitiu aos bracarenses subirem na tabela e inclusive ultrapassar os barcelenses.
A viver um excelente momento a equipa do HC Braga conseguiu ser melhor que o seu adversário na finalização. Uma partida que marcou a estreia de Paulo Machado à frente da equipa barcelense e que contou com ex treinador José Fernandes na bancada agora como espectador da modalidade.



O jogo começou com um ritmo agradável onde as duas equipas encaixaram perfeitamente uma na outra, pelo que os primeiros minutos as oportunidades de golo foram cause nulas, à excepção de remates de meia distancia. Curioso também foi que o jogo teve a sua primeira falta de equipa já estavam decorridos cerca de sete minutos.
A primeira grande situação de golo apareceu aos 13' e para o Braga, mas Vítor Oliveira rematou ao poste e na recarga fez o mesmo desperdiçando um livre directo após cartão azul mostrado a Nuno Almeida. A partida ganhou emoção e aos 15' apareceu o primeiro tento por Hélder Nunes após passe de Rafa.
O OC Barcelos reagiu e ainda antes do intervalo fez o empate por Nuno Almeida que com um remate cruzado surpreendeu o guarda redes Guilherme Silva , levando as duas equipas empatas em tempo de descanso.




Na segunda parte o Barcelos procurou ser mais ofensivo e tentou explorar o facto de o HC Braga ter nove faltas de equipa. No entanto acabaria por ser a equipa da casa a marcar e novamente por Hélder Nunes aos à passagem dos 4'.
Volvidos dois minutos o Barcelos cometeu a décima falta de equipa  mas Hélder Nunes não conseguiu ultrapassar Ginho. Aos 10' mais uma oportunidade para os barcelenses com mais um livre directo por cartão azul a Hélder Nunes onde Jorge Maceda não soube superar o guarda redes bracarense. A jogar com mais um elemento o OC Barcelos não aproveitou essa situação para chegar à igualdade. O momento do jogo surgiu aos 15' com o OC Barcelos a desperdiçar mais um livre directo , desta vez por Zé Pedro em mais uma defesa de Guilherme Silva. No lance seguinte a velha história de que quem não marca sofre e foi o que aconteceu com Hélder Nunes a fazer o 3-1.
Os barcelenses ja a jogar de forma desesperada arriscaram, permitindo facilidades na sua defesa, situação que foi aproveitada por Luís Filipe para aumentar para 4-1 aos 20'. Para acabar com qualquer duvida em relação ao vencedor Rafa fez o 5-1 aos 23'.
Até ao fim do jogo  mais do mesmo ou seja Guilherme Silva a brilhar e o Barcelos a desperdiçar mais um livre directo desta vez por Hugo Costa.
Com esta vitoria a equipa do HC Braga subiu ao sétimo lugar somando agora vinte e seis pontos , mais um que o OC Barcelos que surge logo a seguir na tabela classificativa.
Na próxima ronda o HC Braga joga folga enquanto que o OC Barcelos tem novo derby desta vez no seu reduto com o Riba d'Ave.

Discurso dos treinadores

Vítor Silva do HC Braga
" Sabíamos que era um jogo onde precisávamos de pontos. Tínhamos de facturar nesta luta pela manutenção. A partida foi bem disputada por duas equipas que se enquadraram nos primeiros minutos. Não costumo individualizar mas neste jogo o Guilherme Silva e o Hélder Nunes foram decisivos. O Braga precisava de um jogo a assim para que esta juventude se solta-se. É sempre bom vencer um derby".

Paulo Machado do OC Barcelos
" Não foi a melhor estreia. No entanto a grande diferença neste jogo esteve na finalização. O Braga bem organizado conseguiu anular o nosso sistema ofensivo. Fizemos pressão, tentamos tudo mas não conseguimos. Foi um jogo em que se decidiu nos pormenores".

ficha técnica
pavilhão das Goladas em Braga
Árbitros: Paulo Romão, Luís Peixoto e Cláudia Rego
Ao intervalo: 1-1
Cartões azuis : Hélder Nunes, Jorge Maceda e Luís Filipe

HC Braga 5
Guilherme Silva, Luís Filipe(1g), Rafa(1g), Hélder Nunes (3g) e Henrique Magalhães
Jogaram ainda: Vítor Oliveira e Fellini
Treinador: Vítor Silva

OC Barcelos 1
Paulo Matos, António Leal, Jorge Maceda, André Centeno e Hugo Costa
Jogaram ainda: Ginho gr, Nuno Almeida (1g), Nuno Félix, Carlos André e Zé Pedro
Treinador: Paulo Machado









Sem comentários:

Enviar um comentário