4.28.2012

III Divisão - HC Fão vence CART por 3-2

Realizou- se em São Salvador do Campo, Barcelos o jogo de repetição entre os clubes minhotos do HC Fão e do Cartaipense.
Uma partida aguardada com muita expectativa não só pelos clubes intervenientes no ringue mas também por terceiros porque para alem dos três pontos em jogo , estava também em causa uma subida de divisão. Neste aspecto o CART tinha esse objectivo.
Muitos ao longo dos últimos dias tinham posto em causa a verdade desportiva, alguns ate tinham  intenção de impugnar o campeonato pela decisão deste jogo, receando a verdade desportiva por serem dois clubes do Minho.
No entanto o Blog Hóquei Minhoto esteve presente e assistiu a uma verdadeira partida de hóquei onde ambas as equipas procuram ganhar.
Só quem não assistiu é que pode fazer outro tipo de julgamento da partida.



Na primeira parte o HC Fão foi melhor tendo enviado uma bola ao poste logo aos 4' por Nuno Costa. No lance imediato foi a fez de José Valente isolado permitir a defesa do guarda redes do CART. Antes do intervalo os fangueiros podiam ter feito o primeiro golo do encontro mas Joni atirou ao poste na transformação de uma grande penalidade.
Na segunda parte o CART sem Eduardo Marques que esteve ausente por motivos pessoais entrou determinado e mais forte na procura da vitoria, resultado que lhe permitia subir de divisão. Esse sonho ganhou contornos quando Frederico Coelho inaugurou o marcador aos 4' na transformação de uma grande penalidade. Uma infracção que motivou muitos protestos do HC Fão. Fica a duvida se a falta foi fora ou dentro da área fangueira.
Volvidos dez minutos o CART aumentou para 2-0 com golo de Tiago Carvalho.
Pensou-se que o vencedor do encontro estava encontrado. Puro engano.


O HC Fão entrou novamente no jogo mas quem teve nova oportunidade para marcar foi o CART por Frederico Coelho que aos 17' desperdiçou um livre directo pela décima falta da equipa do HC Fão. O mesmo jogador aos 18' atirou ao poste.
Nos últimos minutos o CART procurou segurar a vantagem perante um HC Fão que acordou e reduziu por Joni de grande penalidade aos 20'.
Volvidos dois minutos o mesmo Joni num remate de meia distancia empatou a partida a duas bolas.
Frenético estava o jogo com o perigo a rondar as duas balizas.
A 38 segundos o HC Fão cometeu a sua décima quinta falta de equipa . Chamado para o livre directo Frederico Coelho permitiu a defesa de Carlos Lima.
Ja sem o guara redes do CART na pista por opção do seu treinador e numa fase de desespero para tentar obter o golo da vitória, o HC Fão acabou por marcar o terceiro golo e vencer o jogo mesmo em cima do apito da mesa por Nuno Costa.
Com este resultado o CART não sobe de divisão , terminado a prova na quarta posição. Ja o HC Fão concluiu o campeonato na sétima posição
Quem sobe da terceira à segunda divisão é o Sobreira e o Pessegueiro de Vouga.

Ficha técnica
Pavilhão de São Salvador do Campo em Barcelos
Árbitro: Paulo Afonso de Coimbra
Ao intervalo: 0-0

HC Fão 3
Adolfo Pereira, Nuno Costa (1g), Joni (2g), Pedro Mata e José Valente
jogaram ainda: João Figueiredo, Rui Ribeiro e Carlos Lima gr
treinador: Hugo Nora

CART 2
Vítor Salgado, João Fernandes, Bruno Carvalho, Luís Martins e Frederico Coelho (1g)
Jogaram ainda: Tiago Carvalho (1g)
Treinador: Orlando Ribeiro



Sem comentários:

Enviar um comentário