5.26.2012

I Divisão - Espinho garante manutenção após triunfo por 5-2 sobre o OC Barcelos




E vão duas derrotas consecutivas por parte do OC Barcelos, após mais uma sofrida em Espinho por 5-2, depois da que obteve em casa com a AD Valongo. Com esta vitoria a equipa de Espinho garantiu a permanência  na primeira divisão nacional
Na visita à Costa Verde os minhotos encontraram um adversário que jogou a sua época para atingir a manutenção na primeira divisão nacional. Acrescente-se que os locais não contaram com João Pinto castigado pela expulsão com vermelho direto no jogo da taça de Portugal em Vale de Cambra.
Na primeira parte o OC Barcelos teve de enfrentar o guarda redes Ângelo Girão que com o ferro da sua baliza evitou o golo minhoto. Do outro lado a AA Espinho soube aproveitar as oportunidades criadas, tendo inaugurado o marcador aos 12' por Frederico Saraiva. Respondeu o Barcelos mas o remate de Zé pedro bateu no poste da baliza do Espinho.
Logo a seguir Frederico Saraiva viu o cartão azul originando uma grande penalidade que Nuno Felix desperdiçou ou melhor Ângelo Girão defendeu.
Quem não marca sofre e aos 21' Frederico Saraiva aumentou para 2-0, para no minuto seguinte André Pinto de grande penalidade fixar em 3-0 o resultado ao intervalo.
Na etapa final o festival do guarda redes da casa Ângelo Girão continuou evitando o golo do Barcelos.
Foi preciso esperar pelos 14' para que finalmente os minhotos conseguissem colocar a bola no fundo da baliza de Girão por intermédio de André Centeno.
Este golo motivou a equipa barcelense mas contra a corrente do jogo seria a AA Espinho a marcar por André Pinto a oito minutos do fim.
O OC Barcelos continuou a lutar mas uma vez seria o Espinho a marcar e  novamente por André Pinto de livre direto após a decima falta da equipa minhota.
No mesmo tipo de lance o Barcelos reduziu para 5-2  por Hugo Costa na recarga ao remate de Jorge Maceda.
Até ao fim o Barcelos tudo fez para reduzir mas Ângelo Girão evitou com grandes defesas inclusive uma grande penalidade de Nuno Felix. O Espinho também podia ter marcado mas André Pinto falhou um livre direto.

AA Espinho 5
Ângelo Girão, Miguel Sousa, Frederico Saraiva , André Pinto, Eduardo Brás
Filipe Sousa, António Costa
Treinador: Carlos Realista

OC Barcelos 2
Ginho, Jorge Maceda, Zé Pedro, Nuno Almeida, André Centeno
Paulo Matos, António Leal, Nuno Felix, Carlos André, Hugo Costa
Treinador: José Querido

1 comentário:

  1. Esta 2ª volta do Óquei está a ser uma desilusão. A mudança de treinador não beneficiou em nada a equipa. Julgo que o OCB com este plantel deveria ter feito mais.

    ResponderEliminar