9.13.2012

Entrevista ao Presidente do HC Braga - Alberto Botelho



" Neste meu ultimo ano de mandato, gostava de conquistar um titulo a nível de seniores"

O Blog Hoquei Minhoto avança com uma serie de entrevistas aos presidentes dos clubes minhotos com vista à temporada que se aproxima.
Começamos pelo presidente do HC Braga, formação que terminou na melhor posição, sétimo lugar do campeonato a nível das equipas do Minho no nacional da primeira divisão. Foi finalista vencido da taça Cers e saiu da taça de Portugal após ser eliminado pelo Benfica.
Para esta época o objectivo prioritário e obter a manutenção o mais rápido possível. Falou também da Taça Cers , das saídas de jogadores e das taxas aplicadas pela FPP.

Quais os objetivos internos para esta época?
Presidente do HC Braga Alberto Botelho
" Estamos convencidos que com este grupo de trabalho vamos alcançar a permanência da primeira divisão. Esse é o nosso principal desafio. Depois disso vamos procurar melhor a classificação obtida na época passada onde terminamos na sétima posição. Na Taça de Portugal vamos tentar ir o mais longe possível, sabendo que isso está dependente do sorteio. No ano passado tivemos de defrontar o Benfica e logo fora de casa , situação que nos tirou alguma esperança de seguir em frente. Só o sorteio dirá e para isso é preciso sorte".

Numa fase complicada o HC Braga continua na Europa Quais os objetivos Internacionais?
" Na Taça Cers gostava de repetir a presença na final four. Se isso acontecer espero que há terceira seja de vez e que o HC Braga conquiste a prova. O clube ganhou nome na Europa e penso que a experiencia da Cers foi muito positiva nos últimos anos. Não foi só o clube foi também a cidade de Braga que ganhou com a nosso presença. Desde já para a região do Minho é gratificante a nossa participação. Para o ano será ainda maior com a inclusão do OC Barcelos. Congratulo-me com o regresso do Barcelos às competições europeias. Mas tal como a taça de Portugal tudo vai depender do sorteio. Sabemos que só entramos nos oitavos de final e que podemos encontrar equipas bastante complicadas".

Perante o atual cenário de dificuldades qual o orçamento da equipas e quais os apoios?
" Para este época o nosso orçamento é reduzido em relação ao ano passado. Perante tantas dificuldades tenho receio que certas equipas não consigam terminar a prova. O HC Braga felizmente ainda tem quem contribua para o nosso desafio. A Câmara Municipal de Braga é o nosso principal parceiro. Tem sido muito importante o apoio que tem dado. Depois os nossos patrocinadores que continuam a ajudar acreditando na equipa. Os sócios também ajudam principalmente quando se deslocam ao pavilhão para assistir aos nosso jogos. Gostaria de ter mais publico. Por isso desafio todos a quem venham mais vezes ver o HC Braga sempre às 17 horas de sábado."

O grupo de trabalho é o possível depois da saída de muitos jogadores?
" O novo grupo merece a total confiança da direção. É um misto de juventude e de experiência. Sabemos e estamos alertados para uma época muito difícil, com um inicio de campeonato muito duro. Contratamos jogadores que inclusive vestiram a camisola do HC Braga e outros que já deram a suas provas noutros clubes. Sinceramente acredito numa época positiva mas para isso vamos ter que trabalhar muito."

Como viu a saída de Rafa e de Henrique Magalhães para o OC Barcelos?
" Em relação aos jogadores que saíram, alguns não foram da forma mais correta. No caso do Rafa e do Henrique essa situação está entregue ao advogado do HC Braga. Nada me move contra o OC Barcelos nem ao seu presidente que considero uma boa pessoa. Eles ainda antes da época acabar, aceitaram jogar no Barcelos. Por isso em relação ao comportamento dos jogadores não me quero alongar muito. Apenas digo que os contratos são para se cumprir por ambas as partes e neste capitulo várias clausulas não foram cumpridas".

Que lhe parece o atual estado do hóquei em patins português?
" Os clubes atravessam grandes dificuldades por várias razões. Penso que por parte da FPP não tem existido uma maior flexibilização perante as mesmas dificuldades. As taxas cobradas por jogos, transferências e arbitragens estão fora da realidade. Por isso reafirmo que receio que muitas equipas não cheguem a terminar a temporada."

É o seu ultimo ano de mandato. Algum desejo especial?
" Gostava de terminar o meu mandato com um titulo a nível de seniores. também nas camadas jovens gostava que elas continuassem a marcar presença nas grandes decisões nacionais. Espero que os nossos associados continuem a apoiar o clube, que já é uma referencia na região minhota e em Portugal. Quero agradecer também ao Blog Hoquei Minhoto pelo trabalho que term feito pela modalidade em especial no Minho. A dedicação pelos clubes do Minho merece um enorme obrigado."

Foto: Jornal Correio do Minho





1 comentário:

  1. Acho curioso que todos os presidentes ou responsaveis pelo hoquei patins se queixem das taxas da FPP...quando sao os mesmos que tem uma palavra a dar sobre o veredicto... A FPP ''come'' aquilo que os clubes deixarem, nao tenhamos duvidas disso!

    ResponderEliminar