9.11.2012

Europeu - Minhoto Helder Nunes estreia-se a marcar pela seleção no triunfo sobre a França por 7-3



Portugal defrontou a França e numa exibição mais concentrada e de melhor finalização, goleou a turma gaulesa por 7-3, com 6-0 em tempo de intervalo.O triunfo gordo começou a ser desenhado aos 6' por Ricardo Barreiros que com um remate cruzado conseguiu ultrapassar o sistema defensivo da França.
Logo a seguir foi a vez de Reinaldo Ventura aumentar para 2-0 através de uma "bomba"  ainda antes do meio ringue.
Sem deixar o seu adversário respirar, Portugal viu Jorge Silva rematar ao poste. Perante este cenário o treinador de França pediu um time out para acalmar a sua equipa.
No entanto de nada serviu porque Portugal continuou a dominar e aos 10' Valter Neves em jogada de contra ataque elevou para 3-0. Volvidos dois minutos foi a vez de Ricardo barreiros bisar fazendo o 4-0, após excelente passe de Diogo Rafael.
Após este golo luso , o treinador Rui Neto colocou em ringue o minhoto Helder Nunes para o lugar de Ventura. O minhoto tudo fez para se estrear na primeira parte a marcar pela seleção, mas seria Diogo Rafael  e João Rodrigues a fazerem os outros dois golos fixando a vantagem portuguesa em meia duzia ao intervalo. os franceses podiam ter marcado ainda na primeira parte mas Ricardo Silva defendeu uma grande penalidade de Nicolas.
A segunda parte começou com Portugal a marcar pelo minhoto Helder Nunes que de livre direto fez o 7-0.
Com uma vantagem confortável o jogo tornou-se mais lento mas sempre com Portugal a ter a maior posse de bola e a rematar mais vezes. Aos 10' Reinaldo Ventura falhou um livre direto o oitavo golo. Logo a seguir assistiu-se à estreia de Diogo Almeida que na baliza substituiu Ricardo Silva.
A França conseguiu o seu tento aos 15' por Antony na marcação de um livre direto, para volvidos dois minutos Garcia obter o segundo para os gauleses.
Numa fase onde Portugal adormeceu , os franceses podiam ter feito o terceiro golo mas Diogo Almeida defendeu um livre direto. Logo a seguir Reinaldo Ventura viu o cartão azul  e Garcia nao desperdiçou fazendo o 7-3 final.
A jornada começou com a Alemanha a vencer a Inglaterra por 6-1, para logo a seguir a Espanha derrotar a Itália por 2-0.
A classificação é liderada por Espanha e Portugal com seis pontos, Itália e Alemanha com três, sendo que Inglaterra, Suiça e França ainda não tem qualquer ponto.
Para esta terça feira a Suiça defronta a França, a Inglaterra mede forças com a Espanha e Portugal às 22.30h joga com a Itália.

Sem comentários:

Enviar um comentário