11.06.2012

Campeões de Sub 20 com a marca MINHO



                                    Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Pedro Mendes

Portugal sagrou-se pela terceira vez consecutiva campeão da Europa de Sub 20, após vencer na final disputada em Sant' Omer, França, a eterna rival, a seleção de Espanha por 4-3.
Uma campanha exemplar onde o contributo de três atletas do Minho foi decisivo para o título obtido.
Falamos de Gonçalo Alves natural de Famalicão e de Hélder Nunes e Pedro Mendes de Barcelos.
A sua presença na seleção de Sub 20 mostra que a região minhota continua a formar grandes e promissores  jogadores, como provam estes três nos Sub 20 e outros em convocatórias de outros escalões.
A felicidade era imensa perante o troféu obtido ainda em terras francesas. Os três atletas não se esqueceram do Blog Hoquei Minhoto (que consultam todos os dias) e fizeram questão de mostrar a todos os minhotos a Taça de Campeões com demonstra a foto tirada em plena festa.
Ficam aqui os votos de Parabéns aos minhotos pela brilhante conquista em terras gaulesas.

Gonçalo Alves referiu " Sempre acreditamos no nosso valor. Esta vitória é inteiramente justa já que fomos a melhor equipa na prova. Quero partilhar com todos este momento, nunca deixando de esquecer as minhas origens. Ganhar à Espanha tem um sabor sempre especial".
O atual atleta da UD Oliveirense nasceu em Famalicão, tendo iniciado a sua carreira nas camadas jovens do FC Porto, de onde saiu para o Famalicense antes de se mudar para Lisboa ingressando no Sporting CP.
Ao serviço do emblema a de Alvalade ajudou o Sporting a regressar à primeira divisão nacional. Com vários títulos já conquistados, destaque para os de campeão nacional da 2ª e 3ª Divisão e para os três campeonatos da Europa de sub 20 e de um de Sub 17.

Hélder Nunes saboreou a vitória de uma forma especial " Depois do Mundial de sub 20 disputado em Barcelos e do Europeu de Paredes só queria vencer. Nunca duvidei das nossas capacidades. O nosso grupo estava unido para conquistar a prova. Este titulo é para todos os que nos apoiaram nesta competição e que sempre acreditaram nesta equipa. Agradeço a todos os equipas que me ajudaram a crescer. A minha família foi importante. Para eles esta vitoria e para a minha namorada. Não é habito Portugal ganhar à Espanha".
Hélder Nunes, veste atualmente a camisola do FC Porto, depois de dois anos ao serviço do HC Braga após a sua saída do OC Barcelos. Começou a patinar aos três anos, tendo jogado as suas primeiras partidas aos seis anos no OC Barcelos. Aos 17 anos mudou-se para Braga tendo pelo clube minhoto marcado presença em duas finais da Taça Cers.
Já conquistou um Europeu de Sub 17 e agora este Europeu de sub 20, para alem de vários títulos nacionais nos escalões jovens.

Pedro Mendes considerou a vitoria justíssima por parte de Portugal
" Fomos a melhor equipa. O triunfo é o reconhecimento do excelente trabalho que fizemos. Fomos os mais regulares e sempre lutamos por vencer. Quero agradecer a toda a minha família e ao Valongo pelo apoio prestado. Não esqueço os meus amigos minhotos. Foi por toda a família hoquista que trouxemos para Portugal este titulo".
Pedro Mendes natural de Barcelos, joga ao mais alto nível na AD Valongo, sendo ainda júnior  A sua formação foi feita até aos juvenis no OC Barcelos. Este europeu de Sub 20 é o seu segundo titulo internacional depois de um Europeu de Sub 17 aos qual se juntam títulos nacionais nas camadas jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário