11.19.2012

HC Braga perde com o Benfica por 8-2



Foto: Pedro Alves dos Santos

O HC Braga recebeu e perdeu com o campeão nacional, o Benfica por 8-2, em jogo relativo à sétima jornada do nacional da primeira divisão.
O resultado final demonstra a diferença de valores existente entre ambas as formações. É caso para dizer que a turma encarnada é de campeonato diferente dos minhotos.
O jogo começou com um remate ao poste por parte do HC Braga através de Daniel Coelho. Na resposta o Benfica inaugurou o marcador por Cláudio Filho à passagem dos 5'. O avançado brasileiro voltou a fazer estragos na baliza de Guilherme Silva aquando aos 9' aumentou para 2-0.
os minhotos aumentaram um pouco o seu jogo e podiam ter reduzido mas Daniel Coelho desperdiçou um livre direto por cartão azul a Luís Viana. A jogar em power play a turma de Vítor Silva marcou aos 17' por Rúben Pereira. No entanto volvidos dois minutos Luís Filipe viu o cartão azul que originou um livre direto a favor dos encarnados que Marc Coy desperdiçou. Foi a vez do Benfica jogar com mais um jogador mas desta vez sem efeito no marcador. Aos 21' a dupla de arbitragem assinalou grande penalidade a favor do Benfica muito protestada pelos minhotos ao qual Esteban Abalos aproveitou para fazer o 1-3. O mesmo jogador aos 22' aumentou para 1-4 de livre direto, fixando o desfecho em tempo de intervalo.
Na segunda parte os minhotos tentaram entrar na discussão do resultado mas seria a turma encarnada aos 7' a elevar para 5-1 por Diogo
O HC Braga sem nunca virar a "cara" ao jogo reduziu por 2-5 por Daniel Coelho de grande penalidade.
Na parte final e depois de o HC Braga ter desperdiçado uma grande penalidade e um livre direto o Benfica marcou mais três golos por Carlos Lopez, Cláudio Filho e Valter Neves.
Com o triunfo o Benfica lidera a prova em igualdade pontual com o FC Porto ambos com dezanove pontos. Em relação ao HC Braga encontra-se na zona de descida com quatro pontos. Na próxima jornada os minhotos deslocam-se a Oliveira de Azeméis. Já o Benfica  recebe os Tigres de Almeirim.

declarações:
Vítor Silva, treinador o HC Braga
" Penso que a grande penalidade assinalada no final da primeira parte a favor do Benfica é o momento do jogo. Estávamos a acreditar que podíamos entrar na discussão do resultado mas não foi possível. Era difícil tínhamos consciência disso. O Benfica tem uma grande capacidade de rotação".

Luís Sénica, treinador do Benfica
" Conseguimos o nosso principal objectivo que era vencer. Fizemos um jogo onde nos adaptamos à forma de jogar do Braga no seu ringue. Os três pontos são justos".

Sem comentários:

Enviar um comentário