O pavilhão municipal de Famalicão recebe às 19.00h este sábado o segundo derby minhoto da segunda divisão, zona norte inserido na quinta jornada da prova, com a turma famalicense a defrontar a Juv de Viana.
Um derby aguardado com expetativa face ao comportamento das duas equipas neste inicio de campeonato.
A turma da casa moralizada pelo excelente resultado obtido na Povoa onde venceu os poveiros por 6-5 tentará manter também o estatuto de invencível no seu reduto onde nas duas partidas realizadas averbou dois empates a cinco bolas com o vizinho Riba d'Ave e com a Juventude Pacense.
Neste momento os famalicenses somam cinco pontos.
Com menos dois pontos apresenta-se a equipa de Viana do Castelo que tem efectuado um inicio de prova pouco positivo.
Nos quatro jogos disputado apenas uma vitoria foi alcançada pelos vianenses e em casa sobre o Marítimo Fora de portas a Juventude de Viana perdeu nas suas duas deslocações, no Carvalhos e na Sanjoanense.
No lançamento da partida o capitão do Famalicense referiu que a sua equipa pretende somar mais um resultado positivo.
" Vai ser um jogo complicado contra a Juventude. Vamos procurar vencer, porque sabemos que este campeonato pode ser muito decisivo nos jogos em casa."
Por seu lado, Pedro Sampaio treinador da equipa vianense considera que a sua equipa pode acabar com os maus resultados.
" Este campeonato da segunda divisão é um passeio na selva. Já desperdiçamos três tiros. Vamos tentar regressar em Famalicão às vitorias para entrarmos no nosso caminho."
O jogo será apitado por Hélder Fernandes e João Duarte de Lisboa
Sem comentários:
Enviar um comentário