12.26.2012

Minhotos na 2ª Divisão - Zona Norte



Na ultima jornada de 2012 do nacional da segunda divisão, a prestação das três equipas minhotas foi diferente em termos de resultados, com uma vitória a da Juventude de Viana, a divisão de pontos por parte do Famalicense e a derrota do Riba d'Ave.
Em Viana do Castelo, a Juventude local somou mais uma vitoria, a oitava consecutiva após superar a equipa  de Paços de Ferreira por 8-3
Em duelo de "juventudes" foi o experiente avançado Nuno Feliz a desequilibrar com quatro golos. Quem também marcou foi Joel Coelho e Diogo Fernandes ambos com dois tentos. Ao intervalo os minhotos ja venciam por 5-1.
Com esta vitória a Juventude de Viana manteve a quarta posição agora com vinte e sete pontos a um dos segundos classificados e a dois pontos do líder o CH Carvalhos.
Em Famalicão a turma de Carlos Novais continua na onda dos empates perante os seus adeptos. Na recepção ao Acad da feira nova divisão de pontos, a quarta no campeonato.
Ainda não foi desta que os famalicenses venceram em casa, terminado o ano de 1012 com quatro empates e duas derrotas. Um cenário oposto em relação aos jogos fora de Famalicão.
Frente ao Acad da feira o empate só apareceu a pouco mais de dois minutos do fim por Tiago Crespo. Os outros dois golos foram da autoria de Jonathan Oliveira e João Nuno.
Na tabela o Famalicense ocupa a nona posição com dezasseis pontos. Na próxima ronda deslocação a Oliveira de Azeméis para defrontar a formação da Escola Livre.
Por fim o Riba d'Ave sofreu a segunda derrota na prova e perdeu a liderança que ocupava desde a segunda jornada, após visitar o reduto do CH Carvalhos com o desfecho de 4-3 a favor dos locais.
A turma dos Carvalhos é agora o novo líder e com menos um jogo por realizar.
O Riba d'Ave até começou bem mas permitiu o empate ainda na primeira parte. Após o descanso os locais deram a volta chegando a estar em vantagem por 3-1. Reagiu a formação minhota com a obtenção da igualdade a três bolas. No ultimo minuto a formação da casa marcou o quarto golo numa altura em que Pedro Salgado já tinha sido expulso com cartão vermelho por acumulação de cartões azuis.
A derrota relegou o Riba d'Ave para a segunda posição com vinte e oito pontos em igualdade com a Sanjoanense, a um ponto do líder Carvalhos.
Na próxima jornada os minhotos recebem o Marítimo, ultimo classificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário