12.02.2012

OC Barcelos perde com o HA Cambra por 3-2



O OC Barcelos recebeu e perdeu com a formação de Vale de Cambra por 3-2 em jogo da nona jornada do nacional da primeira divisão.
As duas equipas entraram em ringue em igualdade pontual (doze pontos), pelo que alguma expetativa reinava em torno deste desafio.
Os minhotos desde cedo tomaram conta do jogo, enquanto que o Cambra procurava o contra ataque.
No entanto foram os visitantes a inaugurar o marcador por José Braga já o relógio marcava dezanove minutos. A vantagem durou apenas alguns segundos porque o OC Barcelos empatou de grande penalidade por Luís Querido após falta e cartão azul a Rui Fernandes. Ainda antes do intervalo novamente José Braga colocou a sua equipa em vantagem, resultado com que as duas formações foram para os balneários.
A perder o OC Barcelos entrou forte mas a defesa visitante em especial o seu guarda redes evitaram nova igualdade. Seria mesmo o Cambra a aumentar aos 2' o resultado desta vez por António Leal. Com muito tempo para se jogar os minhotos tudo fizeram para inverter o marcador. Aos 6' dose dupla para Luís Querido que falhou duas grandes penalidades. O Cambra tentava segurar o esférico e numa dessas situações o Barcelos aos 14' cometeu a sua decima falta de equipa, situação que Ângelo Fernandes não aproveitou. No minuto seguinte foi a vez do Cambra cometer a sua decima falta , infração que Rafa não aproveitou rematando ao poste.


O poste foi inimigo nos segundos seguintes para António leal e Jorge Maceda.
Aos 15' luís Querido viu o cartão azul situação que obrigou os minhotos a jogarem apenas com três jogadores sem que o Cambra tivesse aproveitado a superioridade numérica.
Já com Fellini em ringue o Barcelos carregou e reduziu por Rafa de grande penalidade a pouco mais de seis minutos para o fim.
Na reta final o Cambra podia ter resolvido mais cedo o jogo a seu favor mas José Braga falhou um livre direto.
Os minhotos a jogarem mais com o coração do que com a cabeça tentaram por todos os meios empatar, mas sem resultado. O Cambra optou por segurar a bola e defender sem cometer qualquer infração porque se isso acontece-se os minhotos podiam beneficiar da decima quinta falta.
Pela avalanche ofensiva o Barcelos não merecia a derrota. Destaque para os golos do Cambra que foram apontados por dois ex jogadores que já vestiram a camisola do Barcelos.

Um jogo onde tal como o treinador José Querido referiu no final os minhotos podiam estar a noite toda que não conseguiam marcar.
" Defrontamos uma equipa experiente que vinha com a lição bem estudada. Andamos sempre atras do resultado, pelo que penso que a derrota é injusta. Tivemos inúmeras oportunidades de golos mas não aproveitamos. Faltou a estrelinha da sorte. Podíamos estar aqui a noite toda que não conseguíamos marcar. Foi uma noite negativa. Por isso vamos já tentar recuperar estes pontos no próximo jogo".



Sem comentários:

Enviar um comentário