12.30.2012

Resenha Minhota de 2012 - Lado Positivo


O Blog Hoquei Minhoto retrata neste fim de ano de  2012 os acontecimentos mais relevantes das equipas minhotas nas suas competições desde os seniores até às camadas jovens.

Sinal positivo


A nível de seniores o destaque vai para a presença na Final Four de Taça Cers do HC Braga. O conjunto bracarense esteve pela segunda vez consecutiva na decisão da prova. Depois de na anterior ter sido eliminada da final, desta vez o HC Braga jogou o encontro decisivo tendo perdido nas grandes penalidades com o Bassano, formação da cidade onde se realizou o evento. Ainda a nível internacional destaque para o regresso do OC Barcelos às competições europeias após três anos de ausência
A nível interno no nacional da primeira divisão o HC Braga foi o melhor classificado da prova, empatado pontualmente com o OC Barcelos mas com vantagem no confronto direto com os seus vizinhos barcelenses.
Na taça de Portugal que foi conquistada pela Oliveirense, as equipas do Minho, desde muito cedo foram afastadas da prova, com o HC Braga a ser eliminado pelo Benfica nos oitavos de final, o OC Barcelos pelo Turquel, a Juventude de Viana pela Sanjoanense, o Riba d'Ave pelos Carvalhos nos 16/avos de final,  a AD Limianos, o Cartaipense e o HC Fão na 3ª eliminatória e por fim o Famalicense na 2ª eliminatória.
O ano ficou marcado pela promoção à primeira divisão nacional por parte da AD Limianos que terminou o nacional da segunda divisão , na segunda posição.

                                      OC Barcelos campeão nacional de iniciados

Em relação às camadas jovens, as equipas do Minho estiveram presentes em três das quatro finais realizadas.
O destaque vai para o titulo conquistado em iniciados pelo OC Barcelos (foto em cima) que nas Caldas da Rainha venceu na final o Valongo por 2-1, onde também estiveram as equipas do Turquel e do Benfica.
Em infantis, prova que se disputou em Sesimbra a ADB Campo não conseguiu revalidar o titulo. No que diz respeito à final de Juniores que se realizou em Turquel, o HC Braga terminou na terceira posição.


Nota positiva para a conquista de três minhotos, Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Pedro Mendes do Europeu de sub 20 que se realizou em França após derrotarem na final a eterna rival , a Espanha por 4-3.

Sem comentários:

Enviar um comentário