12.16.2012

Taça Cers - OC Barcelos vence por 5-3 Forte dei Marmi




Hugo Costa marca quatro golos

O OC Barcelos parte para a segunda mão com dois golos de vantagem após superar o Forte dei Marmi por 5-3, num jogo onde o resultado é escasso para a produção da formação minhota.
Foi uma partida que marcou o regresso ao pavilhão de Roberto Crudeli ( 49 anos) que foi jogador dos minhotos nas épocas entre 1998 e 2000.
Ainda estava a entrar publico no pavilhão e já Hugo Costa coloca o Barcelos em vantagem logo aos quarenta segundos. O mesmo jogador aumentou para 2-0 aos 5'.
Ainda na primeiro parte o domínio barcelense foi sentenciado por Zé Pedro a fazer o 3-0 aos 17'. Respondeu o Forte dei Marmi por Gimenez a fazer o 3-1, resultado com que se atingiu o descanso.
Na segunda parte Hugo Costa voltou a marcar fazendo o 4-1. Os italianos tentavam reagir mas pela frente encontraram Ginho que aos 13' defendeu um livre direto de Gimenez.
Respondeu o Barcelos mas desta vez a bola remata por Zé Pedro bateu no poste da baliza italiana.
Quem haveria de marcar seria o Forte dei Marmi por Cancela Pablo aos 19'.
No ultimo minuto aparaceram mais dois golos, primeiro parte para o Barcelos por Hugo Costa e para o Forte dei Marmi por Cancela Pablo quando o relógio marcava 25 minutos certos. Pelo meio Ginho defendeu um livre direto de Enrico Mariotti (44 anos).
Uma vitoria justa do Barcelos, mas por números que não traduzem a superioridade evidenciada na pista.
No final o treinador José Querido realçou a importância de vencer o primeiro jogo.
" Neste jogo o nosso objectivo prioritário em vencer. penso que foi um triunfo justo. Defrontamos uma equipa experiente. pelo que fizemos nos primeiros vinte minutos que foram de alto nível merecíamos outro resultado. Sofremos golos esquisitos, mas como a eliminatória se decide em cinquenta minutos , para já estamos em vantagem  Para quem está sempre a criticar esta equipa de falta de qualidade e de concentração hoje (sábado) mostramos que estão enganados".
Do outro lado Roberto Crudeli no seu regresso a Barcelos,referiu que a eliminatória esta em aberto.
" Foi com muita emoção que encontrei amigos da minha passagem por Barcelos. Este clube está no meu coração. Agradeço a todos as manifestações de carinho que fizeram enquanto estive em ringue. Quanto ao jogo foi equilibrado por isso está tudo em aberto. Dois golos em hóquei em patins não é nada. Em nossa casa vamos procurar ser mais fortes no ataque. Se jogarmos como sabemos, podemos passar. Em relação a este OCB é bem diferente da equipa do meu tempo. Neste momento tem muita juventude com valor".

Sem comentários:

Enviar um comentário