No rescaldo do VII Torneio de Reis que se disputou em Valongo, o seleccionador da AP Minho, Rui Sérgio Teixeira fez o balanço da prova para o Blog Hoquei Minhoto, onde se mostrou naturalmente satisfeito pela sua equipa ter vencido o evento após terminar na primeira posição com os mesmos pontos da AP Aveiro mas com mais golos marcados.
Ao longo dos três jogos os minhotos somaram duas vitórias sobre a AP Porto e sobre a AP Ribatejo e um empate sobre a AP Aveiro.
" Procuramos criar vontade de vencer ao grupo. Penso que foi uma prova muito equilibrada com uma agradável surpresa por parte da equipa da AP Ribatejo que atendendo às condições como disputam as suas competições com apenas seis equipas. A AP Porto e a AP Aveiro também mostraram porque são sempre selecções que lutam pelas melhores posições.
Perante todo este equilíbrio a minha equipa foi capaz de entrar em ringue respeitando todos os adversários. Não há equipas fáceis".
Apesar de vencer o treinador minhoto reconheceu que os seus jogadores não entraram bem na prova.
" No primeiro jogo não estivemos bem nomeadamente na posse e circulação de bola. Depois contra o Ribatejo já soubemos aproveitar e criar oportunidades de golo. Por fim contra a AP Porto tivemos atitude apesar de a nível defensivo termos cometidos erros".
O grande objectivo deste torneio foi de preparar o Inter Regiões
" O grupo tem qualidade como ficou demonstrado neste torneio , mesmo com a ausência de certos jogadores. Nesta equipa não há lugares cativos. Todos são tratados da mesma forma. Foi um bom torneio que nos permitiu tirar excelentes ilações para o Inter Regiões. São estes tipo de torneios que permitem às selecções adquirirem hábitos de ganhar, de vencer . É isso que queremos fazer desta seleção."
Sem comentários:
Enviar um comentário