Realizou-se ao final da tarde na sede da Junta de Freguesia de São Vitor em Braga a apresentação do X Torneio Internacional de Carnaval em Hóquei em Patins,na categoria de iniciados que contará com a presença da AP Minho, AP Porto, AP Aveiro e da seleção da Galiza.
Na cerimonia estiveram presente , o presidente da AP Minho, António Emílio o presidente do Hoquei Clube de Braga e o presidente da junta de freguesia de São Vitor, Firmino Marques.
No discurso de apresentação, o presidente da AP Minho, António Emílio considerou que este torneio vai proporcionar uma boa jornada desportiva e não só a todos
" Uma atividade de convívio desportivo e competitivo porque este torneio serve para treino das associações para o inter regiões. Uma prova que para a AP Minho já trouxe três vitorias. Serão dois dias intensos de atividade desportiva com vários jogos em cada um deles e no domingo fortalecido com o almoço convívio com a presença de todos os intervenientes.
Tirando o aspecto desportivo estes torneio são salutares por serem um meio de comunicação e de convívio entre as associações a nível de atletas e de direções. São provas que produzem no final um trabalho que transmite resultados ajudando a esse bom relacionamento entre as direções. A finalidade é tornar se possível que a modalidade seja ainda mais forte. O nosso trabalho é fomentar o hóquei em patins e tentar criar condições para que os nossos jovens consigam atingir patamares cada vez mais altos".
Por parte do clube que recebe nas suas instalações, o HC Braga , o presidente Alberto Botelho congratulou-se com o evento visto ser uma vontade da instituição em organizar esta prova.
" Este torneio tem umas características especiais que são do nosso agrado. Espero que tudo corra da melhor forma e nós HC Braga tudo iremos fazer para que isso aconteça. Queria deixar uma palavra de agradecimento pelo apoio do Regimento de Cavalaria, nº6 que tem sido uma grande ajuda. Fizemos a nossa candidatura a organizar este torneio por considerar que é importante para a formação, sendo esta a nossa grande aposta. Temos mesmo na seleção do Minho sempre três ou quatro jogadores dos nossos quadros. Também é a forma de proporcionarmos aos nossos atletas de disputarem um torneio deste gênero na sua própria casa."
Por fim Firmino Marques, presidente da Junta de Freguesia de S. Vitor, enalteceu a prova, sendo um privilegio para a cidade e para a região.
" Temos a sorte e a honra de ter o HC Braga , um clube que representa a cidade e a região na nossa área administrativa. É um clube que aposta na formação como é bem visível pelo apuramento de três escalões para os nacionais. Para nós desde que nos foi endereçado o convite e que foi protamente aceite, colocamos de imediato todos os meios necessários para apoiar a prova. É uma honra podermos fazer parte deste torneio e desta modalidade".
Sem comentários:
Enviar um comentário