2.25.2013

Famalicense afastado da Taça pela Sanjoanense

Não foi a melhor estreia em casa do treinador Fernando Almeida no comando técnico do Famalicense, com os minhotos a serem eliminados da taça de Portugal pela Sanjoanense por 5-4, com o golo decisivo a ser apontado a escassos sete segundo do final do encontro.
Num grande jogo de hóquei em patins, o Famalicense bateu de igual perante o quarta classificado da segunda divisão, escalão a que pertence a turma minhota.
A Sanjoanense volta a deixar pelo caminho uma equipa do Minho, depois de ter afastado na anterior ronda o conjunto do Cartaipense.
Começou melhor a turma de São João da Madeira que ganhou cedo vantagem no marcador por Chico Barreira. Os minhotos procuraram o empate mas seria a formação visitante a aumentar por Hugo Santos. Antes do descanso Pinheiro reduziu para 1-2 de grande penalidade, relançando o jogo para a etapa final.
Na etapa final a Sanjoanense entrou forte e passou para 1-3 graças ao tento de Xavier Pinho,  obrigando os minhotos a mudarem de estratégia para encurtarem o marcador. Na realidade aconteceu com Pinheiro aos pouco a marcar até chegar à igualdade a três bolas.
Com as faltas de equipa a acontecerem , a turma da Sanjoanense beneficiou de um livre direto para se colocar a vencer por 4-3 por Daniel Bastos. Respondeu de novo Pinheiro também de livre direto empatando a quatro.Quando todos pensavam e estudavam o prolongamento a Sanjoanense marcou a sete segundo do fim o quinto golo decisivo por Tiago Ferraz , para a eliminação dos minhotos e o passaporte para a ronda seguinte dos visitantes.
Pela luta e pela entregue do Famalicense o prolongamento era justo. No entanto a falta de organização e calma defensiva penalizou os minhotos e favoreceu a Sanjoanense que assim segue em frente na taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário