Na recepção ao quarto classificado o HC Braga somou mais uma vitoria, a quinta consecutiva após derrotar o seu adversário por 4-2.
O inicio de jogo mostrou porque o Paço d'Arcos é a equipa sensação da prova, visto ter assumido o ritmo da partida.
Os primeiros remates de perigo pertenceram à equipa de Pedro Nunes mas Guilherme Silva por duas vezes evitou o golo após duas tentativas de André Pereira.
No entanto em jogada individual o HC Braga inaugurou o marcador aos 9' por Ruben Pereira.
Na resposta o Paço d'Arcos podia ter empatado mas André Moreira isolado permitiu a defesa do guarda redes bracarense.
A partida ganhou ritmo animação com o perigo passou a ser uma constante em ambas as balizas.
O treinador do HC Braga apercebendo-se de um certo domínio do Paço d'Arcos pediu um "time out". Após esse período e no recomeço do jogo surgiu o segundo golo minhoto apontado por Fred. A seguir valeu ao Paço d' Arcos o ferro da baliza de Carlos Silva a evitar o terceiro golo a remate de Fred.
Em desvantagem no resultado os visitantes cresceram e reduziram aos 20' por Rui Ribeiro, fixando o placard em tempo de descanso.
Na etapa final a turma da linha entrou mais forte obrigando Guilherme Silva a mostrar serviço.
Quem mostrou serviço foi Fred que aos 2' aumentou para 3-1. Um lance onde André Moreira protestou sendo castigado com cartão azul. A jogar com mais um jogador o HC Braga não conseguiu aproveitar essa superioridade.
O Paço d'Arcos procurou reduzir imprimindo velocidade ao jogo, utilizando também a meia distancia, mas a grande oportunidade pertenceu ao HC Braga por Ruben Pereira que isolado aos 10' permitiu a defesa de Carlos Silva.
O atleta bracarense redimiu-se aos 13' fazendo o 4-1. Respondeu o Paço d'Arcos mas o remate de Carlos Martins bateu com estrondo no poste esquerdo da baliza minhota. Com as equipas próximas da decima falta o jogo tornou-se faltoso. Numa dessas situação o Paço d'Arcos beneficiou de uma grande penalidade mas André Moreira falhou. Logo a seguir a decima falta do PA mas Daniel Coelho falhou o livre direto. Em igual infração Rui Pereira fez o 4-2. A emoção tomou conta do jogo tendo Rodrigo Sousa visto o cartão azul, situação que obrigou os minhotos a jogarem com menos um jogador a 4' do fim.
Com esta vitoria os minhotos passam a somar vinte e seis pontos na tabela.
Ficha técnica
pavilhão das Goladas em Braga
Árbitros: Jerónimo Moura e Domingos Carvalho do Porto
Ao intervalo: 2-1
Cartão azul: André Moreira e Rodrigo Sousa
HC Braga 4
Guilherme Silva, Luís Filipe, Eduardo Brás, Frederico Saraiva e Ruben Pereira
jogaram ainda: Chumbinho, Rodrigo Sousa, Daniel Coelho
Treinador: André Torres
Paço d'Arcos 2
Carlos Silva, Nelson Ribeiro, Carlos Martins, André Moreira e André Pereira.
Jogaram ainda: Rui Pereira e Rui Ribeiro
Treinador: Pedro Nunes
Sem comentários:
Enviar um comentário