2.04.2013

Rui Pereira Santos fala do 41º aniversário do Riba d'Ave Hóquei Clube




O Riba d'Ave Hoquei Clube comemorou no passado sábado por ocasião do encontro contra os vizinhos do Famalicense  o seu 41º aniversário. Fundado em 28 de janeiro de 1972, o clube já andou na primeira divisão, disputando agora a segunda, depois de também algumas épocas na terceira.
Uma festa que motivou a presença no pavilhão do Parque das Tílias de muitos sócios e simpatizantes da formação minhota, onde não faltou o tradicional e e enorme bolo.
O Blog Hoquei Minhoto marcou presença, agradecendo desde já o convite que lhe foi endereçado para acompanhar as comemorações de mais um ano de existência da colectividade.
Em conversa com o presidente Rui Pereira dos Santos ficamos a conhecer a realidade atual do clube que milita na segunda posição e que se encontra no quarto lugar a dois pontos da posição de subida.
Ser um presidente novo em idade e em mandato (tomou posse no verão do ano passado), Rui Pereira dos Santos não esta arrependido de assumir os destinos do clube.
" Assumi o clube para ajudar, para mexer com os sócios, para dignificar o nome e a freguesia.
Como digo sempre e é verdade, o clube não é da direção, é de todos os que gostam do Riba d'Ave. Ser presidente deste clube é diferente. Tenho muito orgulho em levar o nome de Riba d'Ave a todos os locais por onde jogamos, quer em seniores ,quer nas camadas jovens. Uma vez disse e foi no Blog Hoquei Minhoto que o clube estava no ilha a nível de hóquei em patins. Não estava errado. Estamos isolados mas estamos unidos"
Sobre a real situação do clube o presidente foi claro não fugindo às responsabilidades.
" Todos nós temos a noção das dificuldades. No entanto mesmo assim não temos queixas de quem gosta do Riba d'Ave. As empresas continuam a apoiar mas com menos fundos. São os próprios a dizer isso que gostamos de contribuir com mais. Também temos os sócios e amigos. Muitos deles não deixam de estar presentes nos jogos. Para nós isso é o mais importante. Que estejam sempre no pavilhão, que sintam o clube porque o clube é deles. As pessoas querem ajudar mas infelizmente não podem. Uma palavra para a câmara municipal de Famalicão e para a Junta de freguesia que são parceiros importantes na vida do clube. Os apoios são cada vez menos mas ainda ha quem consiga ajudar, por muito pouco que seja. A nossa tarefa como direção é gerir o clube. O nosso orçamento ronda os 75 mil euros e é com esse rigor que vamos trabalhar ate ao final da temporada".
Por falar em época desportiva a equipa esta a fazer uma prova acima das expetativas. Atualmente tem trinta e quatro pontos, a dois do segundos lugar e a um do primeiro. Perante este cenário o presidente do clube frisou os objectivo.
" No inicio da época traçamos como objectivo prioritário a manutenção. Não queremos cair em loucuras e cometer alguns erros que aconteceram no passado. Vamos fazer o nosso percurso jogo a jogo. A subida? Não é nosso objectivo subir, mas se a situação se proporcionar não vou dizer aos jogadores para perderem os jogos. Não estaria a ser correto com eles, mas digo não é objectivo subir. Sei que são jovens e tem muita vontade de mostrar o seu valor. Vamos andando esperar pelos nossos resultados. O Riba d'Ave é uma referencia da modalidade que não pode estar esquecido. No entanto não temos pressa..."
" A finalizar quero agradecer a presença do Blog Hoquei Minhoto que já mostrou a sua importância na modalidade especialmente no Minho. Todos os dias procuro no Hoquei Minhoto a informação do Minho e não só. Espero que o sucesso continue em prol da modalidade".

O Blog Hoquei Minhoto deseja ao clube as maiores felicidades desportivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário