Em jogo de "aflitos" a AD Limianos recebeu e perdeu com o Sporting por 5-4, num jogo emotivo e com incerteza ate ao ultimo segundo.
Os minhotos sabendo a vital importância da partida para continuarem a lutar pela permanência entraram fortes e inauguraram o marcador logo aos 2' por Helder Martins.
A turma leonina que também jogada uma cartada pela manutenção reagiu aos 8' mas o remate de Trindade rematou ao poste da baliza de Ricardo Cunha. Volvidos cinco minutos o Sporting repetiu a doze com Trindade a enviar o esférico de novo ao ferro da baliza do AD Limianos.
Não foi à primeira, nem à segunda, mas sim à terceira tentativa por parte de Trindade que a sua equipa chegou ao empate aos 14'.
Logo a seguir foi a vez de Helder Martins rematar ao poste da baliza de Igor Alves, para Carlos Garrancho fazer o mesmo.
No ultimo minuto o Sporting fez o segundo golo novamente por Carlos Trindade, levando a sua equipa em vantagem em tempo de descanso.
Na segunda parte emotiva a todos os níveis os minhotos voltaram a entrar fortes, tendo Diogo Sá desperdiçado um livre direto a castigar a decima falta da equipa leonina.
O empate adivinhava-se pelo que aos 4' a AD Limianos foi com naturalidade que Jorge Faria Rato igualou o jogo a duas bolas.
Num ritmo de jogo alucinante os lances de bola parada foram acontecendo. Aos 7' os minhotos cometeram a sua decima falta mas Pedro Delgado não aproveitou. Volvidos quatro minutos já a AD Limianos fazia a decima quinta falta, mas uma vez mais a finalização não foi a melhor por parte do Sporting com Carlos Garrancho a desperdiçar.
Os leões a jogarem com catorze faltas não se remeteram à defesa, antes pelo contrario. Aos 19' fizeram dois golos , primeiro por André Pimenta e depois por Marinho estabelecendo o 2-4. Se com as catorze faltas marcou dois, também os sofreu.
À passagem do minuto 20' Diogo Sá e Jorge Faria Rato empataram a quatro bolas. O quarto golo dos minhotos foi obtido em situação de "power play" por cartão azul a Tiago Roquete.
Os últimos cinco minutos foram frenéticos com as duas equipas a tentaram marcar e ganhar o jogo.
A turma de Rui Sérgio Teixeira podia nesta altura estar a saborear outro resultado, mas Helder Martins primeiro e depois Diogo Sá falharam dois livres diretos. Em igual situação Tiago Nogueira falhou para o Sporting.
O golo do triunfo da formação lisboeta apareceu a 1'55 do fim por intermédio de Marinho.
Ate ao fim a AD Limianos tudo fez para chegar ao empate mas Igor Alves evitou que a bola entrasse por mais que uma vez na sua baliza.
Com a derrota as contas para os minhotos ficaram muito complicadas na sua luta pela permanência somando nesta altura escassos dez pontos, já a nove pontos do primeiro clube acima da linha de descida. Para o Sporting foi a primeira vitória fora de casa, situação que lhe permite somar dezoito pontos, a um da formação de Vale de Cambra.
Na próxima ronda os minhotos deslocam-se a Cambra, num jogo onde estão proibidos de perder pontos.
No final o treinador da AD Limianos queixou-se da finalização da sua equipa.
" Não tivemos a melhor finalização e isso traduziu-se no resultado. Não conseguimos segurar o esférico nos momentos cruciais da partida. Foi um jogo equilibrado com as duas equipas a respeitarem-se. Estamos numa situação complicada mas não vamos desistir".
Satisfeito estava Hugo Gaidão treinador do Sporting
" Há muito tempo que esta equipa merecia vencer um jogo fora de casa. Sabíamos que esta partida era de vida ou de morte para a AD Limianos. A falta do Diogo Lã no ataque sentiu-se muito. Viemos aqui com quatro juniores. Isso notou-se em certos momentos do jogo. Mas mesmo assim conseguimos dar uma excelente resposta e alegria a todos os sportinguista que estiveram aqui em Ponte de Lima".
Sem comentários:
Enviar um comentário