5.18.2013

OC Barcelos vence Paço d'Arcos por 4-3


OC Barcelos vence revelação do campeonato

Quem se deslocou ao pavilhão municipal e Barcelos deu por bem entregue o tempo gasto ao assistir a uma boa partida de hóquei em patins com incerteza no resultado final ate ao ultimo segundo.
Os minhotos venceram por 4-3 diante o Paço d'Arcos que demonstrou a razão por ser uma das revelações da primeira divisão, sendo das poucas equipas que roubou pontos ao novo campeão nacional o FC Porto e ao segundo classificado o Benfica.
O primeiro golo apareceu aos 9' por Luis Querido na transformação de uma grande penalidade a castigar falta cometida por um defesa do Paço d'Arcos exatamente pelo jogador minhoto. Tudo começou numa recuperação de bola a meio ringue do jogador barcelense, que isolado perante Carlos Silva foi travado irregularmente dentro da área.
A turma barcelense aumentou volvidos três minutos e novamente por Luís Querido em jogada de contra ataque após nova recuperação do esférico.
O Paço d'Arcos a perder reagiu tendo encurtado o marcador aos 16' por André Pereira numa altura em que o Barcelos jogava com menos um jogador. Segundos antes Johe desperdiçou um livre direto por falta de Luís querido que lhe valeu o cartão azul. Ainda antes da marcação da infração Jorge Maceda e Rui Ribeiro "pegaram-se " tendo ambos visto o cartão azul.
Com o jogo aberto e muito disputado o golo podia surgir a qualquer momento. Apareceu aos 22' e para o OC Barcelos por André Centeno fixando o resultado em tempo de descanso.
Na segunda parte o Paço d'Arcos entrou determinado a encurtar a desvantagem que viria a conseguir aos 14' por Rui Pereira de livre direto a castigar a decima falta da equipa minhota.
O jogo ganhou ainda mais emoção com as duas equipas a procurarem os seus objetivos, o OC Barcelos a tentar aumentar e o Paço d'Arcos a igualdade.
Seria o OC Barcelos a fazer o 4-2 aos 24' por Hugo Costa que aproveitou bem um lance dentro da área da turma da linha de Cascais. Antes Zé Pedro podia ter resolvido mais cedo mas desperdiçou um livre direto pela decima falta da equipa adversária.
Num ultimo esforço nos segundos finais o Paço d'Arcos ainda reduziu para 4-3 por André Moreira.
A poucos mais de trinta segundos do fim o OC Barcelos segurou o esférico e o precioso triunfo que lhe permite somar mais três pontos na classificação. Os minhotos ocupam a  nona posição com trinta e oito pontos, a dois do sétimo lugar que pertence ao Turquel que joga este domingo com o Sporting.
O Paço d'Arcos manteve o sexto lugar com quarenta e nove pontos.
Na próxima ronda o OC Barcelos joga em Gaia e o Paço d'Arcos recebe o Candelária.

Ficha técnica
Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: Jeronimo Moura e Domingos Carvalho do Porto
Ao intervalo: 3-1
Faltas 12/10

OC Barcelos 4
Ginho, Luís Querido, Zé Pedro, Hugo Costa e Jorge Maceda
jogaram ainda: Henrique Magalhães, Rafa, André Centeno
Treinador: José Querido

Paço d'Arcos 3
Carlos Silva, Nelson Ribeiro, Carlitos, André Pereira e André Moreira
Jogaram ainda: Rui Pereira, Johe e Rui Ribeiro
Treinador: Pedro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário