A AD Limianos conseguiu somar três pontos no seu ultimo jogo para a prova na primeira divisão, deixando assim a ultima posição do campeonato.
Sem o treinador ou se preferirem jogador Filipe Gaidão ausente a treinar e a ensaiar os saltos para a água de um programa de televisão o conjunto de Almeirim perdeu e desceu de divisão.
Para uma equipa como os Tigres que dependia apenas de si para se manter apresentar-se em Ponde de Lima com apenas sete jogadores é realmente pouco para poder lutar pela permanência. E isso notou-se durante o jogo.
Perante a classificação a turma de Almeirim procurou nos primeiros minutos assumir as despesas do jogo e inaugurar o marcador para ter mais tranquilidade.
Acabou mesmo por fazer o primeiro golo aos 10' por intermédio de Alexandre Andrade.
Os minhotos reagiram e aos 16' empataram por Nery. O mesmo jogador deu a volta ao marcador aos 22' garantindo a vantagem aos minhotos em tempo de descanso.
na segunda parte a AD Limianos a quer vencer para deixar a ultima posição procurou alargar a vantagem mas Daniel Meireles não permitia que a bola entrasse na sua baliza.
Aos 6' Cesar Pinheiro viu o cartão azul do qual Filipe Bernardino viu Ricardo Cunha defender o livre direto. A jogar em power play os Tigres não conseguiram marcar e viram a AD Limianos falhar um livre direto por Diogo Sá. Segundos depois Filipe Bernardino viu o cartão azul onde Ziga repetiu a faceta do seu colga falhando o livre direto.
Foi a vez dos Tigres jogarem com menos um jogador situação que não foi aproveitada desta vez pela equipa de Ponte de Lima.
O jogo partiu-se por completo com as duas equipas a procurarem marcar, valendo aos remates as grandes defesas dos dois guarda redes.
Depois de muito tentarem os golos apareceram e em poucos segundos a equipa minhota marcou dois primeiro por Diogo Sá e depois por Ziga. O relógio marcava pouco mais de seis minutos para o fim.
A seguir a AD limianos fez a decima falta mas Filipe Bernardino desperdiçou o livre direto com mais uma excelente defesa de Ricardo Cunha. No seguimento do lance Diogo Sá fez grande penalidade onde Hugo Lourenço uma vez mais não conseguiu superar o guarda redes minhoto.
Quem não marca sofre e volvidos dois minutos Diogo Sá fez o 5-1. Ate ao fim os Tigres reduziram aos 24' por Alexandre Andrade e esperavam pelo desfecho do Sporting com a Oliveirense.
Ainda houve tempo para Luís Morais fixar o desfecho final em 6-2 na transformação de uma grande penalidade.
Sendo assim a AD Limianos termina a prova com doze pontos, enquanto que os Tigres de Almeirim descem de divisão.
Ficha técnica
pavilhão de Ponte de Lima
Árbitros: Joaquim Carpelho e JM Rodrigues de Setúbal
Azul: Cesar Pinheiro, Filipe Bernardino,
AD Limianos
Ricardo Cunha, Diogo Sá, Cesar Pinheiro, Jorge Faria Rato e Ziga
jogaram ainda: João Botelho, Nery, Helder Martins e Luis Morais
Treinador: Rui Sérgio Teixeira
HC Tigres
Franscisco Veludo, Filipe Bernardino, Rui Gamboa, Alexandre Andrade e Hugo Lourenço
Jogaram ainda: Bruno Oli
Sem comentários:
Enviar um comentário