O Blog Hoquei Minhoto acompanhou o ultimo derby minhoto da época na 1ª Divisão
No ultimo derby minhoto do nacional da 1ª divisão, a equipa do HC Braga recebeu e venceu os vizinhos da AD Limianos por 5-4.
Uma partida bem disputada pelas duas formações que acabou por ser condicionada nos últimos minutos pela dupla de arbitragem.
O HC Braga que apresentou na baliza Filipe Miranda em determinamento do habitual titular Guilherme Silva inaugurou o marcador aos 11' por Luís Filipe.
A resposta da equipa de Ponte de Lima que se deslocou às Goladas sem três peças ( André Alves, Helder Martins e Carlos Fininho ) chegou ao empate no minuto seguinte por Jorge Faria Rato.
Numa partida bem movimentada os bracarenses voltaram à vantagem no mesmo minuto por Frederico Saraiva. A resposta da AD Limianos foi imediata com a igualdade novamente por Jorge Faria Rato de grande penalidade.
Sempre com o perigo a rondar as duas balizas o HC Braga voltou a marcar por Frederico Saraiva aos 17'. A seguir Eduardo Brás viu o cartão azul, mas Cesar Pinheiro não aproveitou para empatar. O mesmo aconteceu segundos depois desta vez por Diogo Sá de grande penalidade.
Quem não marca acaba por sofrer e aos 19' Ruben Pereira elevou para 4-2. Em cima do descanso Jorge Faria Rato reduziu para 4-3, fixando o desfecho em tempo de descanso.
A segunda parte começou praticamente com a AD Limianos a desperdiçar um livre direto por César Pinheiro.
O empate apareceu aos 8' por intermédio de Ziga, prometendo emoção ao jogo.
Antes de entrar em ação a dupla de arbitragem, assistiu-se ao desperdício do HC Braga que não aproveitou um livre direto e uma grande penalidade.
Numa partida onde a entrega dos jogadores de ambas as equipas se desenhava dentro da pista os árbitros resolveram aos 16' mostrar o cartão azul a Cesar Pinheiro e logo a seguir o cartão vermelho a um dirigente do clube de Ponte de Lima.
Perante esta situação de inferioridade numérica a AD Limianos quase resistiu à avalanche ofensiva bracarense que só conseguiu marcar aos 20' o tento do triunfo por Ruben Pereira na recarga a uma grande penalidade. Logo a seguir a AD Limianos podia ter feito o empate mas Jorge Faria Rato igual infração.
Ate ao fim com o jogo "estragado" o Braga ainda podia ter feito o sexto golo mas Rodrigo Sousa falhou um livre direto.
Perante a postura das duas equipas o resultado final não deixou ninguém contente muito por culpa da atuação da dupla de arbitragem que exagerou no capitulo disciplinar, condicionando o grande jogo que as duas equipas estavam a proporcionar.
Merece destaque na partida a despedida de Braga de Ruben Pereira e para a magnifica exibição do guarda redes da AD Limianos, Ricardo Cunha.
Na próxima e ultima jornada o HC Braga joga em Valongo, enquanto que a AD Limianos recebe o aflito Tigres de Almeirim.
Sem comentários:
Enviar um comentário