7.06.2013

Infantis - ADB Campo apurada para a final após vencer o Sporting por 3-0




                                 Rúben Araújo voa com a ADB Campo para a final

Foi no autentico forno do municipal de Valongo que os minhotos garantiram a presença na final da categoria.
Uma situação incompreensível por parte da organização que colocou os atletas a jogarem sobe uma temperatura por vezes sufocante. Nem mesmo o facto de os bombeiros de Valongo terem molhado o tecto do recinto alterou essa situação.
A eficácia ofensiva e a qualidade defensiva foram os argumentos fortes da equipa minhota da ADB Campo para garantir a presença na final de infantis que se disputa em Valongo. A decisão do titulo será entre a ADB Campo e a equipa da casa a AD Valongo. Os valonguenses venceram o Paço d'Arcos por 2-1.
Contra o primeiro classificado da zona sul, o Sporting a turma barcelense deu uma autentica lição de bem defender com o enorme guarda redes Vasco Alves ( na foto em baixo ) e com a tremenda eficácia de Rúben Araújo que aproveitou em pleno dois livres directos e uma grande penalidade.


A ADB Campo apresentou-se em ringue dando a iniciativa do jogo aos leões. No entanto aos poucos os minhotos inverteram a situação e começaram a criar perigo. O primeiro golo apareceu na transformação de um livre directo. Ainda na primeira parte o Sporting podia ter empatado mas Vasco Alves defendeu um livre directo de Gustavo Pato a castigar cartão azul a Rúben Araújo.
Na etapa final o Sporting tudo tentou para empatar mas o gigante Vasco Alves defendia tudo perante o desespero de todos os sportinguistas.
Seria a equipa barcelense a marcar e novamente em lance de bola parada e pelo mesmo jogador, Rúben Pereira agora de grande penalidade.
Ate ao fim o Sporting "atirou-se " por completo à baliza minhota mas foi Rúben Araújo que marcou em contra ataque e acabou com as duvidas em relação ao vencedor ao apontar o 3-0 definitivo.
Nota para a enorme entrega dos minhotos que jogaram toda a partida com o cinco inicial.
A final irá colocar às 15h as duas equipas representantes do Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário