7.18.2013

Mais uma noite, a quarta da luta de Ricardo Cunha (de banho tomado) para receber da AD Os Limianos 1150,00 euros



Ricardo Cunha está à mais de 80 horas instalado no Campo do Cruzeiro em Ponte de Lima onde em greve de fome reclama da Associação Desportiva Os Limianos 1150,00 euros dos últimos dois meses e meio da época que terminou em 9 de Junho passado.

Nesta quinta feira Ricardo Cunha apareceu mais debilitado mas com uma nova alma, depois do sr Pinheiro, responsável da AD Os Limianos lhe ter dado a oportunidade de tomar um banho.

" Tomei um banho. Este banho benzeu-me a alma. Estou como novo para continuar a lutar pelos meios direitos. Obrigado sr Pinheiro.Nem eu nem ninguém pensou que conseguia chegar ate onde cheguei na minha forma de protesto. Um protesto de alguém que luta pelos seus direitos".
Novidade foi a presença de um vereador da câmara de Ponte de Lima que apareceu e mostrou a sua preocupação em arranjar uma solução.

A população, os amigos, a claque da AD Os Limianos marcam presença sempre que possível junto do atleta durante o tempo que passa no espaço onde se estabeleceu às 18h da passada segunda feira.
" Esta forma de luta por uma causa mais que justa tem sido difícil, mas nas ultimas horas o apoio da população tem sido magnifico. Eles andam muito revoltados e indignados com a forma como as pessoas que tem responsabilidades não as resolvem. Estou sem comer desde as 15h de segunda feira e por vezes quase que me colocam a comida na boca. Os colegas, amigos e a claque do clube não me deixam sentir só. Sem esse apoio talvez neste momento fosse uma pessoa que já não acreditava nas minhas capacidades. São pessoas com sentimentos grandes".

O seu estado físico apesar do "duche " é evidente. Tem de dormir mais tempo, já não se movimenta com a agilidade de quem costuma brilhar numa baliza de hóquei em patins. Nesta quinta feira a Susana esteve no local a medir as tensões
" A tensão arterial ainda dá para mais uns dias. Não nego que sinto fome. Por vezes de noite acordo com o estômago a "arrotar" bem alto. Mas o apoio de todos faz me superar todas as dificuldades. Acreditem que estou consciente que se isto durar mais tempo poderei ter problemas de saúde. A saúde não tem preço e é um bem valioso. No entanto para se ter alguma saúde na vida temos de comer e sem dinheiro não temos comida em casa".

No sábado a equipa de futebol da AD Os Limianos faz a sua apresentação aos sócios, pelo que Ricardo Cunha deposita todas as suas esperanças em Carlos Matos presidente do clube que chega esta sexta feira  numa solução para o pagamento dos 1150,00 euros.
" Da parte da direcção do clube até hoje ninguém aqui apareceu. No sábado aqui ao lado a equipa de futebol apresenta-se aos seus sócios e adeptos pelo que espero que pelo menos nesse dia alguém da direcção venha ter comigo e me diga alguma coisa sobre o que me devem".

Sem comentários:

Enviar um comentário