9.21.2013

AD Valongo vence Torneio após derrotar a Juv. Viana por 8-3 na final





O Valongo a jogar em casa desde muito cedo deu mostras de quer inaugurar o marcador.
A Juventude de Viana sem os internacionais angolanos não conseguiu contrariar o poder ofensivo da equipa da casa que inaugurou o marcador logo aos 3' por Henrique Magalhães, atleta que se transferiu do OC Barcelos. O segundo golo apareceu aos 6' e novamente por um ex jogador barcelense, neste caso Rafa.
Aos 15' a Juventude de Viana reduziu para 2-1 por Joel Coelho, mas a resposta do Valongo foi imediata por Hugo Azevedo.
Ate ao descanso os locais não abrandaram e fizeram mais dois golo por Alvarinho e Nuno Rodrigues estabelecendo o 5-1 em tempo de intervalo.
Na segunda parte a Juventude entrou a marcar o seu segundo golo por Diogo Fernandes na transformação de um livre directo pela décima falta de equipa do Valongo.
Tal como na primeira parte altura em que os minhotos reduziram a resposta foi logo a seguir com o sexto golo da autoria de Rafa com o cronometro a marcar quatro minutos.
Com quatro golos de vantagem o jogo abrandou de intensidade, mas sempre com o Valongo a ter mais posse de bola.
A Juventude de Viana procurava sair em contra ataque na tentativa de surpreender o ultimo reduto dos locais.
Seria mesmo numa jogada de contra ataque mas para o Valongo que Nuno Rodrigues elevou para 7-2 a seis minutos do final. O mesmo jogador aumentou logo a seguir para 8-2.
Com o desgaste físico a sentir-se nas duas equipas, mais na Juventude de Viana onde as opções não eram as melhores, inclusive Nuno Félix nem saiu do banco, o resultado apenas foi alteração pelos minhotos por Joel Coelho de livre directo em 8-3.

Sem comentários:

Enviar um comentário