9.20.2013

Famalicense eficaz diante Cartaipense



A eficácia ofensiva foi determinante para que a turma do Famalicense vence-se o Cartaipense por 4-3, num jogo entre equipas que na próxima época vão disputar o escalão secundário, zona norte. Recorde-se que a equipa das Caldas das Taipas subiu este ano à segunda divisão. Foi mais uma partida inserida no troféu " Jorge Coutinho ".
Dentro do ringue o conjunto de Fernando Almeida aproveitou em pleno as oportunidades criadas atingindo com facilidade o 4-0 no final da primeira parte. No entanto os golos foram obtidos muito por culpa da "ratice" principalmente de Francisco Sousa que conseguiu fazer o 3-0 e o 4-0 com a sua equipa reduzida a três elementos por expulsão do colega João Sousa. Os primeiros golos pertenceram a André Barbosa e a Pedro Teixeira. Ainda na primeira parte o Cartaipense podia ter marcado mas Frederico Coelho desperdiçou um livre direto.
Na segunda parte a formação de Orlando Ribeiro arriscou tendo reduzido logo aos 3' por Luís Martins. A grande exibição do guarda redes do Cartaipense Fernando Coutinho foi evitando que o Famalicense aumenta-se o marcador. Nos últimos dois minutos o jogo " aqueceu" em todos os aspectos. Os jogadores começaram a entrar mais agressivos e as faltas foram se sucedendo. O Cartaipense foi punido com a décima falta mas Fernando Coutinho defendeu o livre direto de Manuel Pinheiro. Segundos depois Diogo Sá reduziu para 4-2 e 4-3, este ultimo de livre direto por cartão azul mostrado a André Barbosa. O empate podia ter acontecido mas o remate de Carlos Rodrigues bateu no poste da baliza famalicense. Já com o cronometro a zero, Francisco Sousa falhou o quinto golo num livre direto.
Venceu quem soube aproveitar melhor as ocasiões de golo. As duas equipas pela forma como se apresentaram mostraram argumentos para efectuarem uma época tranquila.

Sem comentários:

Enviar um comentário