9.07.2013

Portugal campeão da Europa de Sub 17 - Minhotos Carlos Loureiro e Afonso Lima festejam titulo em Espanha




A seleção nacional de conquistou em Espanha o titulo europeu de sub 17 após bater na final a França por 6-2
Portugal e França voltaram a encontrar-se depois de se terem defrontado na fase de grupos no europeu de Sub 17 prova que se disputou em Alcobendas, Espanha.
Na fase de grupos Portugal venceu os gauleses por 3-1
Com o minhoto Carlos Loureiro a ser opção do cinco inicial, Portugal procurou impor o seu jogo perante a aguerrida equipa francesa. No entanto o melhor hóquei português não foi suficiente para inaugurar o marcador.
Pertenceu essa situação à França aos 10' de grande penalidade por Remi Herman. A vantagem francesa durou pouco mais de dois minutos altura em que Carlos Loureiro fez o empate.
A reviravolta aconteceu ainda antes do descanso, a um minuto, por Gonçalo Nunes fazendo o 2-1 após assistência de Carlos Loureiro.
Nos segundos finais susto grande para Portugal com a França a beneficiar de um livre direto por cartão azul mostrado a Gonçalo Pinto. Valeu que Remi Herman não aproveitou.
Não marcou a acabar a primeira, marcou a abrir a segunda parte a França, logo aos vinte e nove segundos por intermedio de Mattis Rault
Portugal não acusou a entrada forte do seu adversário e voltou á vantagem aos 3' por Pedro Batista.
Segundos depois Portugal podia ter aumentado mas Gonçalo Nunes falhou um livre direto.
O jovem atleta português redimiu-se a seguir de grande penalidade fazendo o 4-2.
Com mais de dez minutos para o fim e com dois golos de vantagem Portugal começou a jogar pelo seguro escondendo o esférico. A França tudo fazia para encurtar o resultado mas seria Portugal e elevar para 5-2 por Gonçalo Conceição a cinco minutos do fim. Este tento quebrou por completo a França que ate ao fim nunca mais reagiu , tendo Portugal aproveitado para aumentar e novamente por Gonçalo Conceição fazendo o 6-2.
O resultado já permitia festejar entre adeptos e jogadores pelo que o terceiro golo francês foi nem se deu por ele.
Parabéns Portugal, Parabéns Ursitos, parabéns minhotos

foto: Agradecimentos pela colaboração de Adriana Loureiro
 

Sem comentários:

Enviar um comentário