9.14.2013

Riba d'Ave apresentou-se com o OC Barcelos empatando a quatro bolas




O Blog Hóquei Minhoto esteve em Riba d'Ave onde assistiu á apresentou da equipa minhota para a próxima temporada.

O Riba d'Ave HC formação que vai disputar o nacional da segunda divisão, zona norte, apresentou-se aos seus sócios e adeptos para a época 2013/2014 em todos os escalões passando também pela sua seção de patinagem artística.
Com o pavilhão bem composto de publico o convidado para abrilhantar o evento foi o vizinho OC Barcelos.
Vários foram os pontos de interesse para o jogo de seniores onde sobressaiu o novo reforço do clube de Riba d'Ave o veterano jogador Jorge Maceda, mais conhecido por "Xixa ". Também o regresso do treinador Horácio Ferreira foi bastante saudado.
Seria mesmo o antigo elemento do conjunto barcelense a inaugurar o marcador logo no segundo com uma picadinha atras da baliza surpreendeu o guarda redes Ginho.
O OC Barcelos subiu na pista e chegou ao empate aos 8' por intermedio de João Marques. A reviravolta no resultado aconteceu dois minutos depois de grande penalidade através de Luís Querido.
A seguir o treinador do OC Barcelos mudou a equipa deixando apenas por alterar Ginho.
Sempre a jogar de igual o Riba d'Ave voltou a entrar na luta do marcador com o empate obtido por Raul Meca.
Próximo do intervalo os barcelenses passaram de novo para a frente do marcador com um remate cruzado da autoria de João Candeias.


A equipa de Horácio Ferreira podia ter igualdo antes do descanso mas Ginho defendeu um livre direto de Diogo Machado e Bruno Castro falhou uma grande penalidade.
Na etapa final a partida continuou interessante apesar de os golos só terem aparecido aos 13', primeiro para o Riba d'Ave que empatou por Raul Meca de grande penalidade e segundos depois para o OC Barcelos por João Marques.
Estes dois tentos animaram um pouco mais o jogo com as oportunidades de golo a surgirem em ambas as balizas, valendo neste capitulo as boas defesas dos guarda redes, que impediram que Zé Pedro para o Barcelos e Ricardo Lopes para o Riba d'Ave fizessem mexer o marcador. Valeu também o ferro da baliza da equipa da casa a evitar o golo ao barcelense Pedro Mendes.
A vinte segundos do fim o OC Barcelos cometeu a 20ª falta onde Vítor Hugo de livre direto empatou o jogo, estabelecendo o resultado final.

Plantel do Riba d'Ave

guarda redes
Filipe Miranda ex OC Barcelos
Aurélio Costa
João Ferreira

jogadores de ringue
Jorge Maceda ex OC Barcelos
André Alves ex AD Limianos
Raul Meca
Bruno Castro
Diogo Machado
Ricardo Lopes
Vítor Hugo
Pedro Marinho
Hugo Oliveira

Treinador: Horácio Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário