11.20.2013

Juventude de Viana perde na Luz com o Benfica por 10-4


Luís Viana marcou duas vezes mas não festejou no regresso à Luz

Depois do empate para o nacional em Turquel, o Benfica recebeu e venceu a Juventude de Viana que não contou com João Pinto e André Centeno por se  encontrarem a disputar o campeonato angolano, face ao protocolo estabelecido com a Federação de Angola.
As duas equipas jogaram a meio da semana devido à participação dos encarnados na taça Intercontinental.
Para quem assistiu ate ao intervalo nada fazia prever o desfecho final desnivelado com que terminou o jogo, 10-4 a favor do Benfica.
Num inicio de jogo equilibrado, mas com algum ascendente do Benfica, a Juventude de Viana foi a primeira a marcar aos 18' por Gustavo Lima.
A vantagem durou apenas alguns segundos com Carlos Lopez a empatar para dois minutos depois Miguel Rocha colocar os encarnados na frente.
Os ultimos minutos da primeira parte foram férteis em golos, com Marc Coy a fazer o 3-2, Luís Viana de grande penalidade a empatar a três, Miguel Rocha em contra ataque a estabelecer o 4-2 e Luís Viana a fixar o 4-3 em tempo de descanso.
Na segunda parte a Juventude de Viana tentou entrar na luta pelo resultado mas Diogo Rafael fez o 5-3 logo no quarto minuto.
A entrada forte dos encarnados foi fatal para as aspirações dos minhotos que viram o Benfica chegar ao 8-3 aos quinze  minutos com tentos de Marc Coy,  Diogo Rafael e João Rodrigues. Pelo meio o Benfica Miguel Rocha falhou uma grande penalidade.
Os minhotos quebraram animicamente tendo o Benfica aproveitado para aos poucos elevar o marcador por Carlos Lopez fez o 9-3 aos 19' para segundos de pois João Rodrigues obter o 10-3.
Mesmo em cima do apito final a Juventude de Viana estabeleceu o marcador final com Diogo Fernandes a apontar o quarto golo minhoto.
Para a formação de Viana do Castelo foi a primeira derrota na prova, mantendo os mesmo nove pontos, enquanto que o Benfica subiu ao terceiro lugar agora com dez pontos.
Na próxima ronda a Juv Viana recebe o FC Porto. O Benfica joga em Tomar para o nacional.


Pavilhão Fidelidade na Luz
Árbitro: José Nave e Jorge Ventura de Lisboa
Ao intervalo: 4-3

Benfica 10
Guillen Trabal, Valter Neves, Tuco Abalos, Carlos Lopez e João Rodrigues
Jogaram ainda: Miguel Rocha, Marc Coy, Diogo Rafael e Diogo Neves
Treinador: Pedro Nunes

Juv Viana 4
Jorge Correia, Joel Coelho, Luís Viana, Nuno Félix e Diogo Fernandes
jogaram ainda: Gustavo Lima, Jorge Vieira
Treinador: Pedro Sampaio.

Sem comentários:

Enviar um comentário