12.07.2013

I D - HC Braga vence derby em Viana do Castelo por 3-2



A equipa do HC Braga somou a sua segunda vitoria na prova e novamente fora de casa, desta vez no vizinho Juventude de Viana por 3-2
Num jogo muito rápido, as duas equipas proporcionaram um bom espectáculo com as jogadas de perigo a serem uma constante em ambas as balizas. Nelas brilharam Jorge Correia na Juv Viana e Guilherme Silva e Rodolfo Sobral  no HC Braga.
O primeiro sinal de golo surgiu aos 9' com Rodrigo Sousa em boa posição a rematar ao poste. Volvidos três minutos foi a vez de Centeno isolado falhar permitindo a defesa a Guilherme Silva.
No minuto seguinte o primeiro golo e para a Juventude por Luís Viana. Volvidos três minutos André Centeno aumentou para 2-0.
A turma de Viana do Castelo podia ter feito o terceiro mas Luís Viana falhou uma grande penalidade.
Quem marcou antes do descanso foi o HC Braga por Ângelo Fernandes em igual situação.
Na segunda parte os bracarenses entram fortes e chegaram ao empate por Rodrigo Sousa. Com a igualdade no marcador o jogo tornou-se bastante emotivo com as oportunidades de golo a sucederem-se nas duas balizas. Numa delas aos 12' Luís Viana permitiu a defesa a Rodolfo Sobral a um livre direto de Luís Viana a castigar a décima falta da equipa de Braga.
Com a incerteza no resultado, este voltou a ser preenchido aos 23' por Frederico Saraiva colocando a sua equipa em vantagem, dando assim a cambalhota no marcador.
Até ao fim o Braga segurou a vantagem tendo mesmo desperdiçado um livre direto mesmo em cima do apito final por Miguel Vieira.

Sem comentários:

Enviar um comentário