12.22.2013

III D - HC Fão "suou " para vencer Juv Pacense B por 5-4



A equipa fangueira a jogar em sua casa, sofreu e suou muito para ultrapassar a aguerrida "juventude " de Paços de Ferreira por 5-4.
Sem o contributo de João Figueiredo e do guarda redes castigado Diogo Costa, o HC Fão mostrou desde muito cedo bastante nervosismo com muitos passes errados e remates sem qualquer nexo, apesar de dominar os primeiros minutos.
Aos 6' apareceu o primeiro golo do encontro e para os minhotos por Rui Silva na recarga a uma grande penalidade.
A Juventude Pacense B, que apenas apresentou cinco jogadores de campo e dois guarda redes respondeu aos 13' com o empate por intermedio de Marcelo Meireles, para ainda na primeira parte chegar à vantagem por Jorge Ferreira.
Na segunda parte o HC Fão a perder "partiu" para cima do adversário e chegou ao empate aos 8' por Rui Silva. A Juv Pacense empatou aos 12' por Luís Leal num lance onde o guarda redes fangueiro Adolfo Pimenta foi mal batido.
Estava dado o sinal para o melhor período do jogo com os golos a surgirem de forma seguida.
Primeiro foi o HC Fão a empatar por João Pereira aos 13' segundos depois de terminar um power play por azul a um jogador da Juv Pacense.
A reviravolta aconteceu aos 15' por Pedro Magalhães. No entanto a Juv Pacense nunca deixou de lutar e empatou aos 16' por Luís Leal.
O resultado final foi obtido aos 17' por Pedro Carvalho ao fazer o 5-4.
Ate ao fim a incerteza durou no marcador com o HC Fão a falhar uma grande penalidade por Pedro Magalhães e a Juv Pacense a não concretizar por António Rocha um livre direto a dezoito segundos do final. Valeu aqui a boa defesa de Adolfo Pimenta que assim redimiu-se do lance que originou na altura o empate a uma bola.
Uma vitoria sofrida dos fangueiros perante uma "Juventude " que pela forma como jogou até merecia outro resultado.
Sendo assim o HC Fão soma agora nove pontos ocupando a quinta posição. A Juventude Pacense B continua com os seus seis pontos em seis jogos realizados
Na próxima ronda o HC Fão joga no reduto do Boavista. A Juventude Pacense B ja realizou a sua partida da sétima jornada perdendo em Penafiel.

Pavilhão do HC Fão
Árbitro: Paulo Rainha do Minho
Ao intervalo: 1-2
Cartão azul: António Rocha da Juv Pacense B

HC Fão 5
Adolfo Pimenta, Nuno Carvalho, Pedro Carvalho, Rui Silva e Rui Martins
Suplentes: João Costa gr, Pedro Magalhães, João Lazera, Tiago Carvalho e João Pereira
Treinador: Hugo Nora

Juv Pacense B 4
Ricardo Cardoso, Nuno Leal, Luís Leal, Márcio Meireles e António Rocha
Suplentes: Moisés Costa gr e Jorge Ferreira
Treinador: Marcos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário