12.18.2013

Juv Viana vence em Barcelos por 5-4



A Juventude de Viana na condição de visitante desde cedo mostrou maior poder ofensivo obrigando Ricardo Silva a boas intervenções. Apesar do maior domínio e posse de bola foi o OC Barcelos a marcar primeiro aos 9' por Luís Querido num remate forte de meia distancia. Respondeu a Juv Viana segundos depois por Joel Coelho num lance onde o guarda redes barcelenses ficou mal na fotografia. A reviravolta no marcador aconteceu aos 14' por João Pinto que aproveitou as muitas facilidades concedidas pela defesa barcelense.
O treinador do OC Barcelos a perder mexeu na sua equipa entrando Pedro Mendes e João Candeias na tentativa de dar maior ímpeto ofensivo e encurtar o marcador. No entanto ate ao intervalo a vantagem de dois golos por parte da Juventude de Viana manteve-se inalterável.
A perder o OC Barcelos apostou no inicio da segunda parte no júnior Joca Guimarães para dar "vida " ao ataque. Seria no entanto a Juv Viana a ter oportunidade para aumentar o resultado mas Luís Viana atirou à barra na transformação de um livre direto a castigar cartão azul a Luís Querido.
Os barcelenses aguentaram-se com menos um jogador e mal conseguiram ter a equipa completo reduziram aos 5' por Zé Pedro.
Um minuto depois foi a vez do Barcelos dispor de um livre direto a castigar cartão azul a Joel Coelho mas Zé Pedro desperdiçou o empate. Com mais um jogador o Barcelos viu o remate de Hugo Costa bater no poste. Mas seria Hugo Costa aos 8' a fazer o empate a três bolas.
A partida animou com velocidade e jogadas de perigo em ambas as balizas. Os golos voltaram aos 12' e a dobrar para a Juventude de Viana, primeiro por Joel Coelho e depois por Nuno Félix, aproveitando duas falhas de marcação da defesa barcelense.
O OC Barcelos não baixou os braços e reduziu aos 18' por Hugo Costa após excelente jogada individual.
Até ao fim a emoção foi enorme com as oportunidades de golo a serem desperdiçadas. Primeiro foi Joca Guimarães de livre direto e depois em igual situação Joel Coelho e Luís Viana.
Os ultimos dois minutos foram jogados com o Barcelos a ter na pista apenas três elementos visto o cartão azul mostrado a Hugo Costa, situação que dificultou ainda mais a procura do empate.
Na próxima ronda o Barcelos joga em Tomar enquanto que a Juv Viana recebe os Carvalhos
Com a vitória a Juv de Viana soma doze pontos e o OC Barcelos mantêm os sete obtidos.

Pavilhão municipal de Barcelos
Árbitros: Florindo Cardoso e João Rodrigues do Minho
Ao intervalo: 1-3
Cartões azuis: Luís Querido, Joel Coelho, Hugo Costa

OC Barcelos
Ricardo Silva, Zé Pedro, Luís Querido, João Marques e Hugo Costa
jogaram ainda: Joca Guimarães, João Candeias e Pedro Mendes
Treinador: Paulo Freitas

AJ Viana
Jorge Correia, Joel Coelho, Luís Viana, João Pinto e André Centeno
Jogaram ainda: Diogo Fernandes, Nuno Félix, Gustavo Lima
Treinador: Pedro Sampaio

Sem comentários:

Enviar um comentário