1.11.2014

II D - Riba d'Ave vence Cucujães por 8-3



O Riba d'Ave recebeu no seu ringue o Cucujães somando mais um triunfo e mantendo a terceira posição agora com trinta e dois pontos.
A partida começou com os minhotos a dominarem por completo as despesas e o ritmo do jogo.
Depois do poste ter evitado o primeiro golo a remates de Raul Meca e André Alves, seria este a inaugurar o marcador aos 4'.
O Cucujães respondeu no minuto seguinte com o empate por Tiago Oliveira. A igualdade durou poucos segundos porque a seguir Jorge Maceda fez o 2-1, aos 5'. A vantagem seria alargada aos 9' por Raul Meca. No entanto o Cucujães voltou a reduzir por Duarte Resende.
A dez minutos do intervalo o infortúnio apareceu para o guarda redes do Cucujães Pedro Serena que foi obrigado a abandonar a partida por lesão sendo substituído por José Martins.
Diga-se que o guarda redes do Cucujães entrou muito bem no jogo defendendo com boas intervenções a sua baliza pelo que não foi de estranhar que ao intervalo o resultado não tivesse sofrido mais alteração.
A segunda parte começou com a turma de Horácio Ferreira a pressionar muito o ultimo reduto visitante. Perante a enorme pressão aos 2' Miguel Oliveira atleta do Cucujães viu o cartão azul originado um livre direto que Ricardo Lopes não aproveitou.
A jogar com mais um jogador o Riba d'Ave aproveitou essa situação e fez o 4-2 por Diogo Machado.
O Cucujães abriu o seu jogo mas quem acabou por marcar foi o Riba d'Ave por André Alves aos 11'.
O resultado voltou a funcionar para 6-2 por Vítor Moreira em nova situação de "power play " por azul mostrado a Duarte Resende. Antes Raul Meca tinha falhado o respectivo livre direto.
Com quatro golos de vantagem os minhotos abrandaram e o Cucujães reagiu fazendo o 6-3 aos 17' por André Silva. A resposta do Riba d'Ave foi imediata com Raul Meca segundos depois a obter o 7-3.
Nos ultimos cinco minutos a turma minhota esteve particularmente desastrada na finalização, mesmo a jogar com mais um elemento. Primeiro falhou um livre direto e depois uma grande penalidade. Sendo assim o marcador manteve-se em 8-3.
Vitoria justa do Riba d'Ave perante um Cucujães que valorizou o jogo a quem se deslocou ao Parque das Tílias.
Na próxima ronda o Riba d'Ave tem uma viagem curta ao vizinho Cartaipense.

Pavilhão das Tilias em Riba d'Ave
Árbitros: Domingos Carvalho e Orlando Panza do Porto
Ao intervalo: 3-2
Faltas: Riba d'Ave 8 Cucujães 7

Riba d'Ave 8
Filipe Miranda, André Alves, Jorge Maceda, Raul Meca e Diogo Machado
Suplentes: João Costa, Ricardo Lopes, Hugo Oliveira, Bruno Castro e Vítor Moreira
Treinador: Horácio Ferreira

Cucujães 3
Pedro Serena, Marcelo Santos, Gabriel Ferreira, Duarte Resende e Tiago Oliveira
Suplentes: José Martins, Miguel Oliveira, Pedro Costa, André Silva e João Teles
Treinador: Carlos Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário