1.29.2014

Jogo em atraso. Cartaipense perde em casa com o Cucujães por 3-2



Partida de 12 de Outubro de 2013 jogou-se a 29 de janeiro de 2014.

Com a segunda volta a decorrer realizou esta quarta feira nas Taipas o jogo da segunda jornada do nacional da segunda divisão entre o Cartaipense e o Cucujães.
Um jogo atrasado em mais de três meses devido à contestação " ganha " por parte do Cartaipense em relação ao policiamento dos jogos de modalidades amadoras.
Em pouco mais de cinco dias as duas equipas defrontaram na prova. Tudo porque no passado sábado encontraram-se em Cucujães mas referente à segunda volta onde a turma de Carlos Gonçalves venceu por 5-4.
Nas Caldas das Taipas, numa noite fria, com trinta pessoas presentes no pavilhão entre elas o Presidente da AP Minho, a partida que começou atrasada ( 21h06m ) mostrou um ascendente dos minhotos contrariado pelo contra ataque do Cucujães.
Durante os primeiros minutos a figura do encontro foi o guarda redes do Cucujães, José Martins que por mais que uma vez negou o golo ao Cartaipense.
Foi exactamente após defender dois lances de golo que surgiu o primeiro tento do encontro em jogada de contra ataque finalizada por Pedro Costa aos 13'.
Procurou reagir o Cart mas a ansiedade dificultava a sua acção ofensiva com muito passes errados, mesmo depois do seu treinador Orlando Ribeiro ter efectuado duas alterações com as entradas de Nelson Silva e Luís Martins, mas ate ao intervalo o marcador não sofreu alteração.
A perder o Cartaipense arriscou logo nos primeiro minutos tendo dado a volta ao marcador aos 6' e 7' em dois remates de meia distancia de João Pedro.
Não se "aterrorizou " o Cucujães que respondeu aos 10' com a igualdade por André Silva.
O empate galvanizou as duas equipas que mostram sempre ter a mesma vontade, ganhar o jogo, com as oportunidades de golo a serem negadas pelas excelentes defesas dos dois guarda redes.
O triunfo apareceu quando todos pensavam no empate a escassos dezanove segundos do fim. Uma bola perdida pela defesa do Cartaipense que foi aproveitada da melhor forma por Miguel Oliveira que assim deu os três pontos à sua equipa.
O Cucujães voltou assim a vencer os minhotos e distanciou-se na tabela classificativa agora na décima posição com dezanove pontos.
A turma do cartaipense manteve o décimo segundo lugar com catorze pontos, uma posição acima da zona de descida com mais um ponto que o Fanzeres.
Na próxima jornada o Cartaipense recebe o Fanzeres. O Cucujães joga em Lavra.


Ficha técnica
Pavilhão das Caldas das Taipas
Árbitros: Jerónimo Moura e Nuno Sequeira do Porto
Ao intervalo: 0-1

Cartaipense 2
Fernando Coutinho, Bruno Carvalho, Berto Martinho, Ricardo Guimarães e João Pedro
Suplentes: Hugo Fernando gr, Pedro Gonçalves, Luís Martins, Eduardo Marques e Nelson Silva
Treinador: Orlando Ribeiro

Cucujães 3
José Martins, Gabriel Teixeira, Duarte Resende, Pedro Costa e João Teles
Suplentes: Pedro Sérgio gr, Josué Monteiro, Miguel Oliveira e André Silva
Treinador: Carlos Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário