1.05.2014

Torneio de Reis - AP Minho vence AP Aveiro por 3-0 e termina na 3ª posição



A partida começou com as equipas bastante niveladas e com o equilíbrio como nota dominante. Esporadicamente, ambas foram tentando surpreender em contra-ataque, visto que as situações de ataque organizado não estavam a surtir efeito e apesar de a AP Aveiro ter criado algumas ocasiões, foi a AP Minho a marcar primeiro, por Gonçalo Neto, que fez o 0-1 a meio do primeiro tempo. Ainda assim o jogo continuou dividido e as ocasiões de golo iam sucedendo em ambas as balizas, com os guarda-redes em bom plano. Só no último minuto do primeiro tempo, depois de um passe falhado por Xavier Pinho, a AP Minho recupera a bola, por Rodrigo Botelho, que sai rápido em contra-ataque e oferece o golo a Gonçalo Neto, que bisa, fechando o resultado neste primeiro tempo em 0-2. 
Na segunda parte, logo a abrir, Rodrigo Botelho faz o 3-0, deitando por terra as esperanças dos Aveirenses e embora tenham ainda havido algumas situações de perigo, não mais se alterou o marcador. De referir que a AP Aveiro durante a segunda parte dispôs de duas ocasiões soberanas para reduzir. Primeiro por André Coimbra, na cobrança de livre direto, a punir a 10.ª falta dos Minhotos, não foi capaz de desfeitear Vasco Alves, depois por Alexandre Breda, já a 2 minutos do final da partida, que dispôs de uma grande penalidade e também não conseguiu converter.

AP Aveiro 0-3 AP Minho
AP Aveiro 5 inicial - Nuno Alves (Gr), Xavier Pinho, Henrique Almeida, André Coimbra, Alexandre Breda. Jogaram ainda Francisco Estrela, Pedro Ferreira, Alexandre Breda e Diogo Almeida (Gr). Não jogou Bruno Caniceiro (lesionado). 
AP Minho 5 inicial - Luís Costa, Gonçalo Neto (2g), António Trabulo, Gonçalo Botelho, Ruben Araújo. Jogaram ainda Rodrigo Botelho (1g), Elói Martins, André Morais, Pedro Freitas e Vasco Alves (Gr).

Resultados:
Sábado
AP Porto 5-3 AP Aveiro
AP Minho 2-1 FP Galiza
AP Porto 6-1 AP Minho
FP Galiza 6-0 AP Aveiro
Domingo
AP Aveiro 0-3 AP Minho
AP Porto 2-4 FP Galiza
Classificação:
1.º FP Galiza – 6 pontos – 11 GM – 4GS (+7)
2.º AP Porto – 6 pontos – 13GM – 8GS (+5)
3.º AP Minho – 6 pontos – 6GM – 7 GS (-1)
4.º AP Aveiro – 0 pontos – 3GM – 14GS (-11)

foto e fonte: Plurisports 

Sem comentários:

Enviar um comentário