2.09.2014

Cartaipense fora da Taça de Portugal em jogo sem policiamento e sem segurança privada...


A equipa do Cartaipense da segunda divisão foi afastada da Taça de Portugal pelo Académico do Porto, equipa que disputa o nacional da terceira divisão na decisão das grandes penalidades.
Depois de uma boa primeira parte onde chegou ao intervalo a vencer por 2-0 com golos de Nelson Silva, os minhotos acabaram por ser surpreendidos pela boa exibição do Acadêmico que chegou ao empate a duas bolas com tentos de Tiago Gomes e Fernando Correia.
O jogo durante o prolongamento não foi decidido pelo que as grandes penalidades foram o meio encontrado para se decidir o vencedor.
Neste aspecto a turma do Acadêmico do Porto marcou um vez por João Couto contra nenhuma do Cartaipense.

Nota de destaque para a realização do encontro sem qualquer segurança, nem por parte das forças PSP ou GNR nem por elementos de segurança privada.
Depois da " ENORME " batalha ganha junto das instâncias em relação ao policiamento dos jogos amadores por parte do Cartaipense esta situação merece reflexão.
Segundo o presidente do Cartaipense, Alberto Lima a sua estranheza desta situação não serve de justificação para a eliminação da prova, mas não deixa de alertar a falta de segurança...
" Não quero com isto justificar a verdade desportiva que aconteceu dentro do ringue. O Acadêmico acabou por ter a sorte do seu lado nas grandes penalidade.  No entanto os regulamentos são para cumprir. É um jogo da taça de portugal e o Acadêmico aplicou os regulamentos de um jogo do nacional da terceira divisão onde apenas é solicitado a presença de um director de ringue. Pelo que tive conhecimento nos outros jogos da Taça de Portugal existiu segurança das duas formas"




Sem comentários:

Enviar um comentário