O OC Barcelos foi mais forte no derby minhoto vencendo o HC Braga por 6-2.
Os primeiros minutos mostraram um HC Braga a assumir as despesas do encontro com maior posse de bola e mais remates mas Ricardo Silva foi defendendo ao mais alto nível.
A turma do OC Barcelos sem Hugo Costa castigado com dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho visto em Valongo equilibrou e chegou inclusive à vantagem aos 12' por Zé Braga que emendou na cara de Guilherme Silva um remate de Pedro Mendes.
Volvidos três minutos a equipa de Paulo Freitas aumentou para 2-0 por Pedro Mendes que concluiu da melhor forma uma jogada colectiva barcelense.
Procurou reagir o HC Braga mas Ricardo Silva mostrava-se intransponível. Quando não era o guarda redes era o ferro como por exemplo o remate de Ricardo ramos ao poste aos 23'.
Na resposta Zé Braga abriu o livro e com um grande golo fez o 3-0, estabelecendo o resultado ao intervalo.
Para a segunda parte o HC Braga entrou disposto a mudar o marcador mas seria o OC Barcelos a marcar aos 8', primeiro por Zé Braga e depois por Zé Pedro.
Logo a seguir o Braga reduziu por Ricardo Ramos para 5-1. O mesmo jogador encurtou aos 13' novamente por Ricardo Ramos.
Este golo aumentou o ritmo do jogo com as duas equipas trazerem emoção dentro e fora do ringue.
Por isso não foi de estranhar que aparece-se um golo e desta vez para o OC Barcelos por Pedro Mendes aos 16'. Logo a seguir Zé Pedro podia ter aumentado mas falhou um livre direto a punir a décima falta da equipa de Barcelos.
O HC Braga também poda ter marcado mas Ricardo Ramos desperdiçou um livre direto por cartão azul mostrado a Zé Braga. Mesmo em superioridade numérica os bracarenses não conseguiram marcar.
Já nos últimos minutos aos 22' Luís Querido falhou uma grande penalidade. A seguir Zé Braga não conseguiu superar Guilherme Silva num livre direto.
Os três pontos colocam o Barcelos agora no oitavo lugar com vinte e quatro pontos, ultrapassando o HC Braga na classificação.
Na próxima jornada o OC Barcelos viaja aos Açores enquanto que o HC Braga recebe os Carvalhos.
Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: Rui Torres e Cristiano Jardim do Minho
Ao intervalo: 3-0
Cartões Azuis: Zé Braga x 2, Rodrigo Sousa e Luís Filipe
OC Barcelos 6
Ricardo Silva, Luís Querido, Zé Pedro, Zé Braga e Pedro Mendes.
Jogaram ainda: João Marques
Treinador: Paulo Freitas
HC Braga 2
Guilherme Silva, Luis Filpe, Miguel Vieira, Frederico Saraiva e Eduardo Brás
Jogaram ainda: Cesar Carvalho, Ricardo Ramos, Rodrigo Sousa e Ângelo Fernandes
Treinador: André Torres.
Sem comentários:
Enviar um comentário